quarta-feira, 11 de abril de 2012

RESENHA: Shampoo e Condicionador Sulfate Free da Belofio

Olá, queridinhas /paolabracho

Bem, hoje vou falar de um produto que testei ano passado. Faz um tempinho, mas lembro como se fosse hoje...

Infelizmente onde moro, não existe mais produtos da Belofio, o que é uma pena. Sempre gostei da marca, mas parou de vender aqui.. Justamente quando parou de vender, a empresa lançou a linha Sulfate Free. Antes de começar a falar o que achei da dupla shampoo e condicionador, mesmo tendo passado um tempinho, gostaria mais uma vez de agradecer à empresa pela atenção de ter me enviado os produtos para que eu testasse e opinasse (além de trocentas amostras grátis, hihihi). Simplesmente estava em casa quando chega uma caixa do correios com os produtos e uma carta ainda mais. Fiquei super feliz.



Sobre a linha Sulfate Free, ela é destinada a cabelos coloridos. Seu shampoo não possui sulfato, de modo que sua limpeza não seja agressiva e dessa forma não remova os pigmentos artificiais do fio, preservando sua cor. Além do que, a linha é rica em licopeno de tomate, poderoso antioxidante, evita o envelhecimento do fio, restaurando duas propriedades e preservando a sua cor. O condicionador é 100% solúvel em água, liberado para quem é adepto do no-poo, não deixa resíduos no cabelo. PERFEITO.

O shampoo tem uma boa consistência, nem muito líquida e nem muito grossa. O condicionador é um creme emoliente relativamente consistente. E DÊEM TRÊS MORTAIS CARPADOS PRA TRÁS que o cheiro é o mesmo do perfume Farenheit da Dior (nada menos que o meu preferido, haha).

O condicionador, fora o licopeno de tomate ainda tem óleo de semente de algodão, conhecido pelo seu poder hidratante e proteina hidrolisada do trigo, que possui grande afinidade com a queratina do cabelo. A proteíno do trigo é conhecida como a proteína dos cabelos tingidos, pois além do forte poder reconstrutor ela ainda ajuda a preservar a cor do cabelo.

Vamos às considerações sobre os produtos.

O shampoo é bem adstrigente. Mesmo não contendo sulfato, ele limpa bem, retira toda a oleosidade, faz uma boa quantidade de espuma e sem danificar o fio. Cumpre o que promete - não desbota.

O condicionador, ouvi alguns comentários negativos sobre o produto, mas imagino que não tenham aplicado corretamente, pois dando o tempo de pausa recomendado na embalagem, o cabelo desembaraça completamente, fica super hidratado e as escamas ficam todas seladas. Possui silicone solúvel, de modo que se tenha os benefícios oferecidos pelos silicones sem deixar resíduos no fio.

Passei mais de dois meses testando esse produto, além de ser bom pra cabelos com química, eu que uso cor fantasia e sofro com o desbotamento rápido, me surpreendi ao ver o quanto minhas cores duraram mais com essa dupla. E isso que uso cor fantasia, sem amônia e sem poder de fixação por química, imagina para quem usa cores permanentes, deve durar uma vida.

O produto não apenas cumpre o que promete, que é aumentar a durabilidade da cor, como também deixa o fio com um aspecto mais saudável.

A dupla está aprovada e super recomendada. Fica a dica.
;-)

Um comentário: