terça-feira, 11 de setembro de 2012

Resenha: Pós-escova anti-frizz Natura fixplant

Boa noite, organelas citoplasmáticas!

Hoje a noite, mais uma resenha para minhas leitoras! Dessa vez de um serun/silicone/reparador de pontas/fluído... trata-se do pós-escova anti-frizz da Natura fixplant. Tem a consistência de um silicone e um cheiro adocicado nada enjoento.


Indicado para todos os tipos de cabelo, o produto promete uma ação anti-umidade criando um filme protetor sobre os fios e diminuir a eletricidade e o aspecto arrepiado. Repara as pontas duplas, unindo-as até a próxima lavagem (amei a marca ter assumido, haha) e cuida da saúde do fio, devolvendo maciez, brilho e movimento,

O produto, além dos tradicionais silicones contém óleo de semente de girasso, que tem ação nutritiva e antioxidantes, amido de tapioca, que auxilia na fluidez do produto e na saúde do fio e extrato de aloe vera/babosa. Segundo a Carol, que escreve o Química dos cabelos (http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/), que recomendo MUITO (ela é química ou estudante de química, confesso que não sei ao certo, decifra o rótulo como ninguém e tem todo um embasamento nas suas resenhas, aprendo muito com o blog dela), ela diz o seguinte sobre a Aloe Vera:
 


"Aloe e vera é uma planta popularmente chamada de Babosa, ela pertence ao gênero Aloe. Existem mais de 200 espécies desse gênero, porém só 4 podem ser usadas em humanos, e uma delas é a Aloe barbadensis . A Aloe e vera é naturalmente uma planta de regiões secas, por isso possui uma grande capacidade de absorver e reter água. Logo é um agente hidratante muito poderoso. Além de possuir uma incrível capacidade de regeneração celular, acelerando o crescimento de células novas e eliminando células mortas."

A Carol tá de parabéns! Espero que me perdoe por ter pego um trecho de uma de suas postagens sem pedir autorização, mas os crédito estão dados e eu não seria capaz de passar informações tão precisas!

Voltando ao produto: não é muito consistente, mas não tão ralo quanto os que eu costumo comprar. Apenas uma gota é capaz de... ENSEBAR TODO O CABELO, DEIXAR ELE LAMBIDO E PINGANDO ÓLEO! Se eu usar parece que passei 3 dias sem lavar o cabelo. Quando comprei pensei que tinha sido R$25,90 jogados fora. Mas depois comecei a usá-lo misturando-o com óleo vegetal para fazer umectação e misturando também em máscara fraquinhas que tinha comprado não gostado tanto. Ambos os modos são excelentes, sobretudo misturando no tratamento, consegue doar MUITA maciez e sim, faz toda a diferença!

Alguns cabelos ainda consegue se adaptar a este produto, aqueles mais porosos e ásperos podem ficar felizes com meia valvulada, mas ainda deve ser usado com muito cuidado!

Deixa o fio super selado, mas o ensebado que fica, não compensa. Se usado corretamente em alguns tipos de cabelo, ainda pode valer o dinheiro. No todo, não é um produto que recomendo, ainda mais pra cabelos finos, normais, mistos e oleosos.

Beijo e queijo

8 comentários:

  1. Miguel, to precisando de um serun novo msm. Como meu cabelo tá poroso, ressecado, quebrado... rs... pode ser que não pese tanto, né?

    Fiz a tal escova progressiva da GHair - tomei coragem - e depois conto como ficou.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Menina, essa escova é a base de ácifo glioxílico. Segundo alguns químicos, libera moléculas de formol qdo se passa a prancha. Eu já fiz uma postagem aqui sobre progressivas e não recomendo em hipótese alguma. Se é pra diminuir volume, mas vale apelar pra o tioglicolato, que é uma química limpa.

    Qto ao serun, dos populares um dos meu preferidos são os da Phytoervas.
    =D

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, libera msm... pq ardeu meus olhos! rs...
    O caso aqui émt triste, Miguel! Cabelo mt fino, enrolado e seco. A pior combinação possível.

    Oremos!

    ResponderExcluir
  4. Se vc ficar fazendo só tratamento, seu cabelo vai ficar com os cachos definidos e com o volume reduzido. Procure tratamentos acidificantes, como o pós-shampoo da bioextratus ou o reconstrutor ph balancer da Le Clique. Se optar pelo pós shampoo, use-o antes de todas as máscaras, deixe um minuto e passe a máscara por cima.

    ResponderExcluir
  5. Ai que orgulho, vc gosta do meu blog!!! Muito obrigada, fique a vontade para usar as informações do blog, afinal conhecimento precisa ser compartilhado! Agora falando do produto, eu nunca usei, mas geralmente eu gosto muito do produtos da natura. Inclusive eu gosto muito do anti frizz de maracujá da linha natura ekos, ele não é nada oleoso e isso pra mim é essencial pois a maioria do meu frizz se concentra na raiz, logo acho importante usar um anti frizz que não seja oleoso. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tb costumo gostar da natura, mas esse anti frizz é extremamente oleoso. Já testou o leave in da linha de cacau? É uma delícia!
    =D
    Esse deixa o cabelo com aspecto de sujo, não curti nem um pouco.

    ResponderExcluir
  7. E sim, eu acho seu blog um espetáculo! haha

    ResponderExcluir
  8. Oi, primeira vez comentando no seu blog.
    Sobre esse produto da Natura, minha avó usa e gosta bastante, mas o cabelo dela é bem ressecado pelos constantes retoques de tintura. Ela até ficou chateada porque esse produto vai sair de linha, mas parece que a Natura lançou um selador de pontas que pode ser usado do mesmo modo que esse.

    ResponderExcluir