quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Resenha: Máscara revitalizante de tratamento profundo Opti smooth.care Matrix

Boa tarde, organismos.

Eu aqui com mais uma resenha, só pra não deixar vossa mercê na mão! =D

Dessa vez vou resenha uma máscara que divide opiniões, há quem goste e há quem não goste, em mim deu super certo e nas minhas clientes também sempre obtive resultados satisfatórios: a máscara de manutenção da linha Opti Smooth.care da Matrix (marca comprada pela L'oreal).

A máscara tem um cheiro delicioso, lembra um perfume que não sei descrever, é forte e permanece nos cabelos, não é enjoenta. Ela contém na fórmula a ceramida patenteada pela L'oreal, que tem grande afinidade com a ceramida natural do cabelo. Funciona como um espécie de cimento capilar, um lipídeo responsável pela retenção de proteínas e água dentro do fio.

                                        
O produto também possui óleo de semente de damasco, que é rico em ácido oléico e linoléico, além de ser um regenerador celular.

A máscara ainda contém manteiga de karité, que possui uma boa quantidade tb de ácido oléico e outros ácidos graxos (presentes naturalmente no cabelo, aprendi com a Carol, haha). Contém boa quantidade de agentes antioxidantes e atua como um filtro solar natural.

A máscara é indicada para cabelos quimicamente tratados com o alisante da mesma linha, embora seja excelente para atuar na reposição lipídica em qualquer tipo de cabelo. Funciona como uma espécie de Absolut repair mais light, não pesa nos fios, deixa os fios alinhados, brilhantes e selados. Não é tão potente quanto a Absolut, mas se adapta bem melhor aos diferentes tipos de cabelos.

Espalha-se no fio com facilidade, rende bastante e o tempo de pausa varia entre 5 e 10 minutos. Eu sempre deixo 10 minutos, apenas em cabelos finos e oleosos procuro deixar apenas 5, para naõ ficar pesado.

É sempre bom aliar esse produto a uma reposição protéica. Custa em torno de R$90,00 o pote de 500g.
É um bom investimento.

Beijos

10 comentários:

  1. O serun dessa linha foi o melhor que já usei! É MARAVILHOSO, deixa o cabelo extremamente sedoso e brilhante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Miguel! eu quero muito testar essa nmáscara, mas sempre tive medo de pesar sabe...Mesmo meus cabelo não sendo finos e oleosos e u tenho um pouco de medo de pesar...Mas agora que vc comentou, eu acho que vou testar ela sim! Eu amo a relaxima que é prima dessa aí e quem sabe eu tbm não me apaixone por essa? Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca testei a Relaxima, mas essa é bem mais leve que a Absolut. Eu gostei muito e se misturada com o óleo extraordinário da Elséve, é perfeita!
    Vale muito a pena, me dei super bem com ela, melhor que com a Absolut até! =D
    O serun da linha é maravilhoso. A linha tb conta com um pre-tratamento, um spray fortificante. Após a lavagem, vc pode aplicar o spray, e por cima aplicar a máscara misturada com o serun. É o serviço de escova india gloss. Perfeito!
    XD
    O alisante Opti>smooth tb é ótimo! =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Miguel, dica anotada! Com certeza vou comprar ela. Lembra do post sobre a Hair Beauty que eu fiz? Resolvi atualizar e por o nome da marca lá, vc e mais alguns leitores pediram e eu resolvi atender, mas vou adiantar a fofoca aqui para vc, hahafoi a marca Probelle...Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Como assim a Probelle? Eu ouvi falar da marca já, é uma marca de salão... só que eu não conheço NENHUM salão que trabalha com ela, ahushausas. Digamos que a marca não tenha porte para ser arrogante, haha.

    ResponderExcluir
  6. Miguel,

    Eu tenho o spray dessa linha e quando tive um CQ usei direto, sabe. Lavou, usou! Acredito que tenha ajudado, apesar de não conseguir dizer com certeza, pois naquele tempo eu fiz vários tratamentos, mas nunca largava esse spray. Estou com uma fração da Opti aqui e gostei de saber que ela tem uma ligeira semelhança com a Absolut, porém melhor ainda porque, pelo que eu entendi, ela se adapta melhor ao fio. É que gosto da Absolut como tratamento, mas não gosto do aspecto visual dela no meu cabelo, sabe?

    ResponderExcluir
  7. oooii miguell !
    Meu cabeloo está super danificado, devido a tinturas, progressivas, alisamentos, chapinha muitas das vezes sem hidratação alguma. Enfim, comprei a maáscara da Matrix Opti smooth.care queria saber a frequência que devo lavar meu cabelo e usar a máscara e também se ela é boa para resolver o meu problema. Beijo querido :)

    ResponderExcluir
  8. Você abandonou o Blog?

    ResponderExcluir
  9. vendo a mascara da relaxima fracionada em 100ml para quem queira experimentar meu contato é shirley.bhz@hotmail.com

    ResponderExcluir