quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Resenha: Shampoo Mandioca da Haskell Cosméticos Naturais

A Haskell é uma linha relativamente conhecida no mercado de cosméticos voltados para os cabelos. É uma marca de produtos "naturais", popular encontrada em todas as perfumarias. Seu carro-chefe é e sempre foi a linha de mandioca.

Eu, até então só havia experimentado a máscara da linha Difusion pós-química (que achei muito ruim) e a ampola anti-stress de noz pecã (tão ruim quanto a máscara pós-química). Como precisava de um shampoo para lavagem simples, pesquisei um que valesse o custo benefício e resolvi testar o shampoo da linha de mandioca, confesso que sem nenhuma, mas NENHUMA esperança.

A linha é bem completa e indicada para cabelos opacos, também promete auxiliar no crescimento, o que eu acho bem questionável na verdade, sempre fico com o pé atrás em relação aos cosméticos que dizem auxiliar no crescimento do fio, mas enfim... vamos ao que interessa!

O shampoo possui como ativos, além do silicone, sobre o qual já falei muito aqui no blog, extrato de mandioca: é rica em sais minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas do complexo B; e pantenol: ou vitamina B5, é um excelente regenerador e, aprendi com a Carol, excelente para reter água dentro dos fios.

Não se trata de uma linha reconstrutora e também não auxilia na reposição lipídica, mas pela fórmula é excelente para reposição hídrica. Eu não testei toda a linha AINDA, apenas o shampoo. O resultado, fracamente, me surpreendeu muito. Testei em diferentes tipos de cabelo e pude ter um resultado favorável em todos: tem uma boa espuma e espalhabilidade, excelente poder de limpeza sem, contudo, ressecar os fios, pelo contrário: até limpa doando maciez. É um shampoo leitoso, não muito consistente, mas também não totalmente aguado, odor agradável mas NADA refinado. Tem cheiro de produto barato, mas não é ruim. Vale muito a pena, é um ótimo shampoo e resolvi aderir para as lavagens simples e até para meu uso pessoal. É o tipo de shampoo que vai bem para todos os tipos de cabelos, sobretudo os ressecados e quimicamente tratados.

5 comentários:

  1. miguel, faz tempo que quero testar essa linha da haskell, to pensando me comprar a máscara e o shampoo. Agora que vc gostou dele, senti mais confiança na linha...Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não é uma Absolut Repair da vida, haha. Mas é muito bom sim. Doa maciez e limpa com eficácia, tanto que uso para lavagem simples.
    XD

    ResponderExcluir
  3. Já usei o shampoo e o condicionador de mandioca da haskell e gostei muito, limpa bem e não resseca os fios, ao contrário, dá muita maciez e hidratação.

    ResponderExcluir
  4. acelera no crescimento do cabelo?

    ResponderExcluir