quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RESENHA: Creme alisante Wellastrate (força intensa e suave) da Wella Professionnel e fotos do atendimento da Gabi.

Bom dia, organismos!

Hoje vim aqui resenhar para vocês um alisante. O wellastrate da Wellas Professionnel é um creme alisante que possui duas versões: intesa - para cabelos naturais e suave - para cabelos coloridos ou com mechas.




A base química do creme alisante Wellastrate é o TIOGLICOLATO DE AMÔNIA (chamado apenas de tioglicolato por conveniência, hehe). Ele é incompatível com tinturas metálicas e alisantes alcalinos como o Hidróxido de Sódio e a Guanidina. O ativo é composto pelo ácido thiglicólico e o hidróxido de amônia, quando o ativo entra em contato com as pontes de dissulfeto, ele quebra essas ligações, permitindo que o cabelo seja modelado. É preciso usar, após o processo um neutralizante, que vai parar a ação do produto e tranformar as ligações em ligações de cisteína, permitindo que o cabelo fixe a nova forma. Diferente dos hidróxidos, não ocorre a queima de um dos átomos da ligação, mas apenas uma reformulação na posição das ligações, então é possível que com o tempo o cabelo tende a apresentar algumas ondas ou voltar a apresentar cachos. É muito importante lembrar que o tioglicolato de amônia é uma química limpa e segura, ao contrário das progressivas e inteligentes do mercado.

Com esse produto é possível realizar a ESCOVA HIDRO NUTRITIVA, que na verdade é uma escova definitiva/texturização/alisamento japonês. Esse processo de definitiva foi criada especialmente para caelos japoneses, que é especialmente difícil de alisar por causa da fibra muita grossa. O processo se resume basicamente em proteger o cabelo já com química com algum produto, aplicar o creme alisante, enxaguar, escovar e pranchar em mechas finas, neutralizar e secar, caso queira, finalizar com escova e prancha para tirar possíveis ondas que ainda possam restar.

O creme alisante Wellastrate possui o Hidro Safe Complex, responsável por evitar a perda de água do fio durante o processo, para tanto ele inclui ativos como proteína hidrolisada do trigo, que tem grande afinidade com a queratina natural do cabelo; e cera de abelha, que é um excelente lubrificante. O resultado é um cabelo muito macio, com brilho e movimento. Sem dúvida, é um dos melhores alisantes do mercado e oferece ótimo custoXbenefício.

Na Gabi, que queria fazer um retoque de raiz, usamos a força intensa. Protegi o cabelo já quimicamente tratado com uma queratina em gel. Dividi o cabelo e comecei a aplicar da parte de trás, sempre deixando 1 cm de raiz (é importantíssimo para impedir a dobra química e, consequentemente, a quebra por dobra). Sempre atento à situação do fio e aplicando o teste do nó para verificar se o cabelo já estava no ponto de ser modelado: dar um nó no cabelo, caso o nó não se solte, já deu o tempo de alisamento. Após o tempo de pausa, enxaguei completamente o cabelo, retirei o excesso de água e resolvi aproveitar as escamas abertas para aplicar um tratamento: fluído de reequilíbrio estrutural da Acquaflora. Aplicando um tratamento antes da neutralização, o cabelo consegue reter 5x mais ativos. Exaguado o cabelo, retirando o excesso de água, apliquei o termoprotetor líquido (Thermo Protect da Amend) e parti para a escova. Em seguida: prancha em mechas finíssimas. 10 minutos para o cabelo esfriar, neutralização, lavagem e um tratamento para finalizar. Vêem como o cabelo dela continua com brilho? Não perdeu o aspecto de hidratado? Muito melhor que qualquer progressiva, muito mais saudável e sem desconforto!
;-)



OBS: eu tampei o rosto pq ela não tinha gostado da foto, mas queria mostrar como tava a raiz, haha.
 

Lembrando que até o final do mês estamos com promoção de definitiva com Wellastrate a partir de R$150,00. Quem quiser fechar pacotes, podemos renegociar o preço.

Agende já um atendimento em Fortaleza pelo nº 86433787.
Beijo e queijo
XD
 

32 comentários:

  1. É justamente o que estou procurando, mas aqui em SP capital estou com dificuldade de achar quem faça, só empurram as tais escovas que eu nunca fiz e nem quero.
    Conhece alguém para me indicar aqui na minha city?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço! Escola Teruya em Santo Amaro. Telefone: 5686-6510

      Excluir
  2. Vixi... não conheço cabeleireiros em SP
    =\
    Mas se quer uma dica: compra o produto e pague a aplicação, recuse qualquer progressiva e peça referências de amigas SEMPRE!
    Os cabeleireiros tem uma horrível mania de dizer que vai fazer definitiva e taca alisante e depois uma progressiva...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o resultado! Meu cabelo ficou super macio e hidratado. Já faço alisamento há 5 anos e nunca meu cabelo tinha sido tao hidratado quanto dessa vez (a primeira vez que fiz contigo). :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Miguel, td bem? Acabei de conhecer seu blog. Adorei! Estava atrás de uma resenha do alisante Wellastrate, pois comprei e pretendo usar essa semana ainda... depois te conto como ficou! Bjks
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gabi, espero que tenha gostadO mesmo. Te espero para o retoque, haha.

    Erika, vc vai adorar, é ótimo o alisante. Adorei seu blog, vou segui-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. NOSSA Q CARO... VISTO QUE O PRODUTO É TÃO BARATO, O ALISANTE E O NEUTRALIZADOR NÃO PASSAM DE 50,00...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo !!! E aonde fica a mão de obra do profissional ?? Por acaso ele tem que aplicar o produto de graça? Ou pensa que o serviço de um profissional descente tem que ser a preço de banana ?? Se toca

      Excluir
    2. caro ????
      é cada uma que temos que ler oh! Além do produto ser bom, o profissional tem e dar a garantia e é ele quem vai fazer o milagre ... super barato ... aqui em Manaus cobramos 300,00 reais com esse produto ...

      Excluir
  7. Olá Miguel.

    Preciso de ajuda, ajuda não...quase um milagre =/
    Usava o Wellastrate a anos e tava td lindo e maravilhoso, ele eh msm ótimo, porém eu fui cair na besteirA de fazer uma defrisagem sem formol, soh não contava q a base dela seria de guanidina :( . Não informam na embalagem. Bom..perdi quase 70% do cabelo e ainda dei muita sorte por ainda dar pra ter cabelo kkkk
    Fazem 3 meses e não aguento + esperar sem quimica nenhuma, meu cabelo é do tipo bom bril kkkkk...se eu proteger as pontas e fazer este processo de hidratação antes da neutralização posso ter bons resultados? ( faço tudo em casa, sempre)

    Desde ja agradeço.
    KELLY

    ResponderExcluir
  8. Oie... que pena... moro bem longe. Depois que comecei ler sobre cabelos estou um pouco mais exigente. Aqui está difícil me encontrar. Kkk. Bom vc conhece alguma escova progressiva que não contenha nem ácidos, nem formol? Existe?

    ResponderExcluir
  9. Oi,tenho uma duvida,usei a 9 meses um produto chamado Pro Style,a base de sericina e cupuaçu,muito bom,o efeito maravilhoso,cabelo super hidratado e super natural.Diz o rotulo q é compativel c todas as quimicas.Mas gostaria de saber se posso mudar pra o Wella Strat,pois tenho medo de perder meus cabelos.Oq vc recomenda?

    ResponderExcluir
  10. Olá! eu fiz a primeira escova Wellastrate há 6 meses, a intense... preciso retocar, passar só na raiz? O que eu faço p melhorar o aspecto do cabelo q já tem a escova?

    ResponderExcluir
  11. foi passado no meu cabelo wellostrate intenso ha 3 dias e minha raiz ainda ta alta posso passar dnovo?

    ResponderExcluir
  12. oi, gostaria de saber daki a quantos meses eu posso usar novamente o alisante da wella, pois usei a alguns dias atras e o resultado ñ ficou como eu esperava.?

    ResponderExcluir
  13. ola...meu cabelo eh ondulado, mais esta chio de pontas duplas e eh muito ressecado, gostaria de fazer a escova hidronutritiva da wella, queriasaber se estraga o abelo com o tempo, se eh realmente o mais indicado, meu cabelo eh um pouco grosso.
    aguado respostas urgente
    grata, manu

    ResponderExcluir
  14. Há 6 anos uso wellastrate, amo! Nunca prejudicou meu cabelo. Mas o que uma passoa comentou acima que em São Paulo é difícil encontrar profissionais que usem esse produto. Eu morei 2 anos na região de Campinas e quando falava do produto parecia que estava falando grego. Kkkk ai que ódio. E mesmo quando esplicava sobre o produto e o passo a passo cobravam uma fortuna porque achavam muito complicado. Mas eu mesma fiz... foi o jeito. Sofri!!! Mas foi o jeito. Quem quiser conferir minhas madeixas olhem meu face kelly melo rubin

    ResponderExcluir
  15. Olá, uso wellastrate ah mais de 06 anos e cauterizo mensalmente com produtos da Q8, so lavo meu cabelo praticamente no salão para escovar logo depois. O que ocorreu é que meu cabelo quebrou e caiu.. ou seja, ele era logo e começou a quebrar... principalmente na região onde amarro como rabo de cavalo. Foi ficando tão feio as pontas compridas e finas e o cabelo crescendo... resolvi cortar a ponta grande e deixar proximo ao ombro. Agora a raiz está alta e gostaria de relaxar, porém estou com medo de quebrar novamente ... como proceder? O que vocês me orientam?

    ResponderExcluir
  16. Olá gostaria de tirar uma duvida se possível, estou desesperada com meu cabelo ele esta armado e com as pontas porosas porque descoloro ele a anos fui em vários salões eles dizem, que preciso fazer hidratação mas ja faço muito e meu cabelo é grosso e ressecado necessito alisar será que posso me submeter a esse procedimento mesmo já tendo feitro progressiva e pintura e descoloração, pois não quero mais progressiva depois de ler que são cancerigena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você tem que tomar cuidado. Primeiro porque como você faz progressiva, tem de ver o principio ativo dela. Isso porque, como o próprio texto explica, a base dessa produto é TIOGLICOLATO DE AMÔNIA. Ela NÃO é compatível com Hidróxido de Sódio e a Guanidina. E, se seu cabelo tiver quaisquer dessas composições, ao passar esse produto acontecerá o corte químico, seu cabelo vai cair. Como ele está com as pontas dessa forma, recomendo cortá-las antes de mais nada. Aconselho deixar uns 2, 3 meses sem progressiva e, mesmo assim, se for fazer mesmo, antes faça um teste de mecha uns 3 dias ANTES de fazer no cabelo todo. Aí vc vai poder avaliar um pouco como seu cabelo reagirá a química do alisamento.

      Excluir
  17. Só uso ele, meu cabelo é grosso igual de japonês. Rsrs

    ResponderExcluir
  18. Só uso ele, meu cabelo é grosso igual de japonês. Rsrs

    ResponderExcluir
  19. aqui onde mora nao encontro o alisante wellastrate como fasso para conseguir 1,eu usava welachic mas nao vende mais

    ResponderExcluir
  20. aqui onde mora nao encontro o alisante wellastrate como fasso para conseguir 1,eu usava welachic mas nao vende mais

    ResponderExcluir
  21. aqui onde moro nao encontro o alisante wellastrate.eu usei muitos anos o welachiq e meus cabelos ficavao otmos mas nao encontro meis para conprar,como fasso para conseguir o wellastrate

    ResponderExcluir
  22. aqui onde moro nao encontro o alisante wellastrate.eu usei muitos anos o welachiq e meus cabelos ficavao otmos mas nao encontro meis para conprar,como fasso para conseguir o wellastrate

    ResponderExcluir
  23. me enviem uma amostra grates do wellastrate,pois onde moro nao encontro para comprar

    ResponderExcluir
  24. me enviem uma amostra grates do wellastrate,pois onde moro nao encontro para comprar

    ResponderExcluir
  25. Se eu fizer esse alisamento, posso usar coloração da Igora 8.77?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem em Portugal.Sou formadora. Encontra nas lojas de revenda ao publico Se pode usar um 8,77? Nem se sabe qual o é seu tom de base?
      Nem se é pintado...

      Excluir
  26. Alguém conhece o alisamento da Amende?É top.
    Alisa e hidrata ao mesmo tempo , contem cafeína,proteínas de seda e cacau.
    Alisei em cabelo pintado com madeixas.
    Respeitem os preços. Estamos cerca de 4h a executar este trabalho técnico.

    ResponderExcluir