sábado, 10 de novembro de 2012

Resenha: Máscara Lifetex Age Restore da Wella Professionnel

Bom dia, organelas citoplasmáticas!

Eu aqui com mais uma resenha para vós, comprei um produto novo essa semana e já tive a oportunidade de testar em algumas clientes, ouvir opinião de uma colega que usou a máscara e poder escrever essa resenha.

Não é segredo pra ninguém que não sou fã dos tratamentos da Wella, a linha lifetex. Pelo que soube, até saiu de linha, embora uma linha ainda tenha permanecida na nova linha da Wella Professionnel, justamente a que vou resenhar: Mask Age Restore.

  A Age Restore é uma linha voltada para cabelos enfraquecidos que sofreram o desgaste pela ação do tempo e pela oxidação devido a produtos químicos. A máscara possui como ativos o pantenol - cicatrizante e hidratante, absorve água do meio para os cabelos, aprendi com a Carol Barbosa do Química dos Cabelos que mediu-se o efeito do ativo sobre o fio e se constatou que ele pode aumentar ema té 10% seu diâmetro original;  possui também vitamina E - vitamina oleosa famosa por sua ação antioxidante; ácido glutâmico - um aminoácido presente naturalmente na queratina do cabelo reponsável por auxiliar na reconstrução dos fios danificados; bis-aminopropyl dimethicone é um silicone que possui uma ação diferente sobre os fios, pois ele possui uma atração electrostática se depositando APENAS nas áreas afetas do fio, onde a cutícula está aberta e danificada, criando uma fina camada protetora de reparo sobre o fio, mesmo caso do amodimethicone (tb presente na fórmula); e ainda contém manteiga de karité - também agente antioxidante, auxilia na reposição lipídica e é um ótimo regenerador celular, além de ser rica em uma mistura de ácidos graxos (Ácido Oleico: 40 a 55%; Ácido Esteárico: 35 a 45%; Ácido Palmítico: 3 a 7%; Ácido Linoleico: 3 a 8%) e ainda ácido cinâmico, que protege o fio da radiação solar.

A máscara que comprei contém 750 g, possui cor levemente amarelada e um cheiro gostoso, refinado e discreto, típico da linha profissional da Wella. A textura é estranhamente rala e até meio aguada, mas tem boa espalhabilidade sobre o fio e por isso boa rendibilidade. Age de forma super rápido, de 2 a 3 minutos e o resultado é perceptível na 1ª aplicação - o cabelo fica extremamente macio, muito brilhoso e perceptivelmente mais alinhado. Segundo a Ângela, colega de profissão e amiga, a máscara salvou ela de um corte química pós alisamento. Ela consegue reduzir significativamente a porosidade e deixar as escamas seladinhas.

E aí? Alguém já testou ela e gostou?
Quer fazer um tratamento com a Age Restore da Wella? Só ligar e marcar horário pelo nº (85) 86433787.
Beijo e queijo
 

3 comentários:

  1. Miguel, eu quero essa máscara! E para ontem! Comprarei com certeza, esses dias msm eu via ela em uma loja de cosméticos mas como era a embalagem antiga fiquei na dúvida...Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ela foi a única que restou da lifetex, está em nova embalagem, mas não sei se é a mesma da antiga... ela é ótima. Usei ela hoje mesmo, depois do bain age recharge da kerastase...
    =D

    ResponderExcluir
  3. Miguel, comprei a Age restore da Wella, mas que não é Lifetex. Aproveitei a Black Friday e adorei. Meu cabelo tava o bagaço depois da porcaria da progressiva da Inoar. Nada tirava a porosidade e essa deu um resultado excelente! Sem dizer que, apesar do minúsculo pote de 150g, ela rende mt! Passei pouquinho, deixei só os 5 min recomendados e ficou beeeem legal.

    Bjocas

    ResponderExcluir