terça-feira, 20 de novembro de 2012

Resenha: Shampoo, condicionador e selador de pontas Hidratação Reparadora Natura Plant

Boa noite organismos!

Hoje eu aqui com uma resenha, dessa vez vou falar da linha Hidratação Reparadora, da Natura Plant. Tive a oportunidade de testar shampoo, condicionador e selador de pontas da linha.

Consegui comprar da revendedora a versão de 1 litro do shampoo e condicionador. A linha toda contém um sistema de blindagem inteligente, que afirma conseguir levar nutrientes e força ao interior da fibra e garantir a selagem da cutícula, blindando o fio contra agressões externas. Como principal ativo, a linha contém serum concentrado de quino (quinoa hidrolisada).

 
A quinoa é um pseudo-cereal, 12 a 15% da quinoa é de proteína, ela possui todos os aminoácidos essencial e não essenciais, além de minerais. Ela possui uma quantidade grande do aminoácido lisina. A quinoa ajuda na reparação da fibra do cabelo, fortalecendo-o e formando um filmer protetor que o ajudará na retenção dos nutrientes.

A linha toda tb conta com silicone, que sela as escamas, evita a perda de nutrientes, protege o cabelo das agressões externas e plastifica a queratina no fio.

O shampoo é leitoso, branco, boa rendibilidade e boa espalhabilidade. Limpa com eficácia e de forma MUITO suave, não resseca nada os fios. O condicionador é cremoso, consistente e fibroso. É bem emoliente, deixa o cabelo bem selado. Ambos se desenvolvem bem em qualquer tipo de cabelo. Eu não tenho nada a reclamar, pelo contrário, sou todo elogios para essa linha. O perfume é doce, mas não enjoento e sozinhos, já conseguem deixar o cabelo bem hidratado.



 

Como nem tudo são flores, a linha conta com um selador de pontas, uma espécie de serum que tem a finalidade de selar as pontas duplas até a próxima lavagem, com silicone, isoparafina e quinoa hidrolisada, segue a mesma frangráncia da linha. No começo eu gostava muito, no cabelo da minha irmã tb deu certo, deixava o cabelo macio, comportado. O problema veio qdo teste o produto em cabelos porosos e ressecados... ele não ajuda em nada, basicamente faz o que está bom continuar bom. Não é um produto que valha o investimento. Infelizmente, em questão de seruns nessa textura de silicone, a Natura ainda tem muito a melhorar. Contudo o salto que houve na qualidade dos seus produtos voltados para cabelo, é inquestionável. O shampoo e o condicionador são uma ótima pedida para qualquer tipo de cabelo que necessite de hidratação, desde os levemente secos até os quimicamente tratados... mas por favor, não vá achar que o produto recupera cabelo emborrachado, haha.

Beijo e queijo

4 comentários:

  1. Miguel, adoro o creme de pentear dessa linha! Já usei o shampoo, condicionador e a máscara e são muito bons, principalmente se usados em conjunto.

    Esse selador, nem olhei. Primeiro por causa da resenha da Di Lee e seu comentário no post dela só reforçou meu desprezo. =D

    ResponderExcluir
  2. Miguel, eu amo o shampoo dessa linha e a máscara também é ótima, o cond. eu nunca cheguei a usar...Agora esse selador, preciso usar mais vezes, usei uma vez só e não adiantou nada...parecia uma cola. Por isso vou fazer mais testes antes de resenhar, mas já sei que não vou gostar! Beijos

    ResponderExcluir
  3. O meu cabelo virgem fica ótimo com ele, mas a parte desocolorida fica UMA PALHA, toda embaraçada, dura... haha.
    Eu gostava dele... até voltar a descolorir o cabelo, haha.
    A máscara e o leave in não testei, mas fiquei tentado. no lugar, comprei o creme pré-escova Liso e solto... ótimo pra escovar, aliás.
    Beijos
    XD

    ResponderExcluir
  4. Miguel,

    Dispenso meu comentário sobre esse selador, só me resta informa que perdi ele na bagunça aqui de casa e nunca me fez falta. kkkk

    Usei três produtos dessa linha : Shampoo, máscara e creme noturno. O shampoo que proporciona uma lavagem gostosa e macia mesmo, aprovo. Agora a máscara arrasa. Muito boa, mas deixa os fios esvoaçantes (cabelos ao ventoo!). Mas o creme noturno é o melhor item que já usei, recupera bem o ressecamento dos fios. Vale a pena.

    ResponderExcluir