domingo, 4 de novembro de 2012

Resenha: Shampoo de limpeza profunda Seda "Profissional"

Bom dia, organismos!

Hoje vou fazer pra vocês a resenha de um anti-resíduos. Faz tempo que estou na procura de um anti-resíduos perfeito, já encontrei um monte, alguns são bonzinhos mas não rendem, outros rendem mas não limpam bem, outros nem limpas e nem rendem , haha.

Essa semana, no supermercado, achei um shampoo antiresíduos da SEDA, de 1 litro, do qual já li algumas resenhas positivas. Estava custando cerca de R$18,00 e como estava baratinho, resolvi testar.

O shampoo se diz sem sal, mas na verdade ele não contém apenas cloreto de sódio, mas se trata apenas de marketing. Na fórmula contém extrato de camellia, no caso, chá verde, é agente antioxidante e desintoxicante (pelo menos qdo ingerido, hehe). Contém também Bio-citrus, que na verdade é extrato de frutas cítricas, como o limão e a tangerina e outra que não consegui indentificar.

 

O shampoo é transparente, tem cheiro de frutas cítricas, bem cheiroso e o poder de limpeza é ÓTIMO! Deixa o cabelo super limpo, remove toda a oleosidade e o excesso de resíduos, o ph neutro (7.0), o que é mais alcalino que o ph do cabelo, ele abre um pouco as escamas, removendo todas as impurezas para poder haver uma melhor performance do tratamento que será feito a seguir. A rendibilidade é excelente.

Dos últimos anti-resíduos que testei, esse de longe foi o melhor. Vale super a pena e tem ótimo desempenho em todos os tipos de cabelo.

Alguém já testou? O que acharam?
Beijos

3 comentários:

  1. Oi Miguel!

    Nunca vi esse shampoo grandão da Seda, sabia?! Eu comprei o Fusão da Natureza da Pantene pra usar na primeira lavagem, mas como esse daí abre as escamas pode ser que tire a progressiva, né?! Vou falar com você no face sobre o que eu uso no cabelo e sobre a tintura (=

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sim, ele tira a progressiva, é bom usar de vez em quando para retirar excesso de resíduos, antes de tratamentos ou qdo o cabelo começa a "acostumar" dos cremes...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Miguel, dica super anotada! Apesar de não usar AR é sempre bom conhecer para poder indicar! Beijos!

    ResponderExcluir