quarta-feira, 21 de novembro de 2012

RESENHA: Shampoo desamarelador Ametista Haskell


Boa tarde, organismos.

Para quem ainda não conhece, a Haskell é uma linha de cosméticos naturais, já cheguei a resenhar o shampoo da linha Mandioca aqui no Cabelo de Diva, do qual gostei muito. A Haskell possui uma linha de produtos voltada exclusivamente para os cabelos loiros e grisalhos, que promete ação desamareladora além de revitalizar e regenerar a fibra capilar.





Testei o shampoo desamarelador da linha em diversas clientes e vim resenhar o produto... bora lá! O shampoo pede para ser aplicado nos cabelos úmidos, massagear e enxaguar e repetir o processo. Não fala nada sobre tempo de pausa, embora a promotora tenha me dito que ele deve pausar por 5 minutos. Ok, informações desencontradas. O shampoo possui como ativos principais alguns tipos de silicone, poliquarteniuns, sodiun PCA para garantir maciez e alguns aminoácidos, como a arginina e a serina, além da cisteína, que são responsáveis pela reparação da fibra capilar. O shampoo ainda contém mica e pó de ametista (aaaahaaaan), além, é claro, do pigmento violeta. O shampoo parece ser bem pigmentado por sinal, chegando a manchar minha mão terrivelmente porosa.

 

Mas nem tudo são flores... Esse dito shampoo resseca HORRORES o cabelo. Ok, é comum em shampoo do tipo, embora existam excelentes shampoos desamareladores que não ressecam o fio. Obviamente, uma simples hidratação pode reverter o problema. Mas a questão é que sequer vale o esforço, em diferentes tons de loiro eu não notei NENHUM poder desamarelador do shampoo, experimentei como diz na embalagem e como a promotora da marca me recomendou, mas não funcionou. Ele não dá conta do recado além de contar com um terrível problema - desbota quilos o cabelo já tingido.

O produto foi uma completa decepção e me arrependi de não ter comprados os R$18,00 que paguei nele de cerveja. Se o mal já está feito e vc já comprou essa joça, pelo menos misture com violeta genciana, que aí ele funciona direitinho.

Beijo e queijo

10 comentários:

  1. Nossa Miguel...sabe que usei o jaborandi da mesma marca e tbm odiei...parecia que tinha passado sabão em pó OMO de tão ressecado que ficou...

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei o bananeira Difusion, que é repositor de massa, shampoo, cond. e máscara, naõ gostei. Contudo, o shampoo de mandioca é EXCELENTE. Vale super a pena.
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. eu estou usando o queratina e ressecou muito meu cabelo...

    ResponderExcluir
  4. Eu usei o de Manteiga de Karité+cupuaçu e meu cabelo ficou muito ressecado e embaraçado.Nem condicionador dava jeito.Horrível mesmo.Fiquei decepcionada com essa marca!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso a mascara ametista da Haskell, e nao troco por nenhuma outra, ja estou na minha quarta mascara e nao preciso usar mais tinta pra ficar com os cabelos loiros acinzentados. Faço maior sucesso, principalmente com os homens que ficam que cabelo lindo, ele esta tao claro, que da um efeito de branco azulado. Amooooo muitoooo!

    ResponderExcluir
  6. Eu usei o shampoo e clareou ja no primeiro uso além de dar brilho e maciez aos meus cabelos...Adoreiiiiii...

    ResponderExcluir
  7. Olá eu uso Haskell e produtos como a linha de Jaborandi, os verdinhos, são de ervas por isso ressecam bastante, a promotora me explicou que o ideal é alterná-los com shampoos mais hidratantes.

    ResponderExcluir
  8. AFF deixei de comprar o da aqua flora pra comprar esse!!! Tomara q funcione bem.

    ResponderExcluir
  9. Tb comprei e não gostei.Tanto o shampoo quanto a máscara.Não vi mudança nos cabelos e o shampoo resseca horrores.$ jogado fora. A promotora me garantiu ser bom...só se for no cabelo dela! rs

    ResponderExcluir
  10. Depois de tantos anos deve ter melhorado a fórmula pois está sendo ótimo para meus cabelos, tirou o amarelo e ainda hidrato.

    ResponderExcluir