quinta-feira, 29 de novembro de 2012

RESENHA: Shampoo e máscara da linha Anti-Age da Amend Cosméticos.


Boa noite, organismos!

Hoje eu aqui com mais uma resenha pra vocês, dessa vez vou falar do shampoo e condicionador da linha Anti-age da Amend Cosméticos. Se trata de uma linha anti-oxidante e reparadora, para cabelos que foram danificados por processos químicos, stress e poluição.

Essa é uma das linhas mais comentadas da Amend, uma unanimidade quando se fala de produtos reconstrutores a preços acessíveis. Nunca tinha tido a oportunidade de testar até que o namorado me deu de presente o shampoo e a máscara. Pois vamos lá?

O shampoo da linha contém creatina, proteina do trigo  e silicone como principais ativos, eles se repetem na máscaras, então falarei da função deles logo mais abaixo. Ele é leitoso, com uma boa consistência e ótima rendibilidade, tem um poder de limpeza excelente, remove a sujeira e oleosidade com muita eficácia e não resseca o fio, na verdade até doa um pouco de maciez e brilho, mas sem abrir mão da adstrigência.



A máscara contém como principais ativos: proteína do trigo, ela é hidrolisada, quebrada em pedaços menores para poder penetrar mais facilmente na fibra, possui uma afinidade muito alta com a queratina natural do cabelo, atuando na reparação dos fios; creatina, aprendi com a Carol do Química dos Cabelos que a creatina já está presente naturalmente no nosso organismo, mas não no cabelo - ela possui afinidade com a queratina, contudo, suas moléculas são menores, por isso ela consegue penetrar mais facilmente no cabelo e junto com a queratina atua na reconstrução da fibra; vitamina E, é uma vitamina oleosa muito famosa pela sua ação antioxidante, evita a degradação da cor do cabelo e da queratina, evita o envelhecimento precoce do fio; silicones, que selam as escamas do cabelo, retém água e nutrientes dentro do fio, evitando que as escamas voltem a abrir e perder o que foi reposto, plastifica a queratina no fio, evitando sua perda.

 
A máscara tem uma ótima consistência, escorrega um pouco, bem cremosa, mas é do tipo que não cai se virar o pote (embora eu nem ligue pra isso, haha). Espalha facilmente no fio, então rende bastante. O tempo de ação é de 10 minutos, segue a mesma fragrância da linha. Fica suave após o enxágue, mas é bem cheirosa. A máscara deixa os fios seladinhos e com muito brilho. Poucas máscaras me surpreenderam com um resultado reparador tão imediato quanto esta, a última vez que tinha me surpreendido foi com a Age Recharge da Kerastase, mas essa da Amend é um milagre. No primeiro uso ela dá um diferença notável na fibra, a força é perceptível imediatamente, o fio fica bem encorpado e sem o toque áspero. Na primeira vez que usei, achei que deu uma enrijecida, típico de reconstrução, a partir da 2ª vez, meu cabelo já ficou mais macio após o uso. Ela, de longe, foi uma das melhores máscaras que já usei e é possível achar a menos de R$20,00 a embalagem de 300g. Nem mesmo tantas outras máscaras profissionais e importadas me deram um resultado tão satisfatório, imediato e duradouro quanto a Anti-Age da Amend.

Eu também já tive a oportunidade de usar o creme reparador sem enxágue, mas não tenho mais a embalagem, faz um tempo. Ele deixa o cabelo escandalosamente macio sem nenhum peso. A linha toda é super recomendada para cabelos danificados. Indico de olhos fechadas, quem usa química está aí uma máscara que merece ser usada, não deixem de experimentar, por favor. Eu nunca indiquei um produto com tanta convicção de qualidade, como estou indicando agora. Contudo, vale a pena ter uma outra máscara rica em lipídeos para alternar o uso com essa.

Beijo e queijo

8 comentários:

  1. Amo essa máscara Miguel!
    Acho que realmente dá uma reconstruída boa. Ainda prefiro a do RMC Azul, mas também não largo dessa por nada!
    Agora você me deixou curiosa pelo shampoo, que nunca testei! Vou comprar pra testar!
    Beijo
    Ther

    ResponderExcluir
  2. Miguel, sempre tive a curiosidade de experimentar essa máscara, mas ainda não fiz...gosto muito da hair dry com manteiga de karité e panthenol (outra finalidade, sim, mas tb cumpre!!), ela sempre dá uma ajeitadinha...eu gosto! Mas ainda testo essa! rs.

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. ai, que mara suas resenhas. odeio procurar uma resenha e nao ter informações que me interessa, ter tipo, foto do produto na mão da idiota, falar que achou a embalagem bonita, o creme cheiroso...enfim, quero saber a composição, porra!
    QUEM NÃO SABE FAZER RESENHA PERDEU

    ResponderExcluir
  4. Essa linha toda é maravilhosa.. *-*
    haha... Fefa, testa essa, vc vai adorar.
    Raki, minha net é tão lenta que se eu fosse tirar foto do produto pra colocar na net, eu só fazia resenhas bimestrais, haha.

    ResponderExcluir
  5. Ai ai Miguel! Eu faço um post sobre consumismo e vc vem com uma super dica como essa! hahaah Vou anotar aqui e com certeza quando chegar a hora de repor o estoque, essa vai entrar na lista! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Miguel...vou testar, vou sim...planos 2013!!! =P

    ResponderExcluir
  7. ps.: já disse que essas fotos do seu blog foram perfeitamente escolhidas? caraca, só diva mesmo, fico babando!!! =D

    ResponderExcluir
  8. Sim Sim Sim!!!

    Essa Anti Age é maravilhosa, aquele produto que faz diferença mesmo no cabelo. Vivo indicando! Adorei a resenha, Miguel e compartilho a mesma surpresa ao usar, também não acreditava muito no resultado. Pra gente ver, neh. O shampoo eu nunca usei, mas usei o leave-in e achei que casa muito bem depois da máscara. Enfim, Anti Age é amor.

    ResponderExcluir