terça-feira, 18 de dezembro de 2012

RESENHA: creme de tratamento Color Intensy da Amend

Boa tarde, organismos!
Vim aqui hoje com uma resenha rapidinha, mais  para manter o compromisso com o blog mesmo, confesso que estou com muito pouco tempo disponível, final de ano chegando e a agenda lotando! Mas vamos lá!

Hoje vou falar sobre o creme de tratamento Color Intensy da Amend Cosméticos, pelo nome dá pra perceber que é um tratamento voltado para cabelos coloridos.

O creme de tratamento tem uma ação rápida, de 3 minutos apenas, uma consistência um tanto quanto rala, como os outros cremes da linha Intensy, mas bem emoliente. Como ativos possui semi di lino - rico em vitamina E, ácidos graxos como ômega 3, 6 e 9 (aprendi com a Carol, do Química do Cabelo que o cabelo já possui naturalmente esses ácidos, usando produtos que o possuam, dá pra equilibrar o  nível deles), vitamina E - vitamina oleosa e antioxidante, protege a cor, evita a degradação da queratina e o envelhecimento precoce do fio - ceramidas - no caso a ceramidas são o sphingolipídeos e a glicina de soja, que possuem uma alta afinidade com a ceramida natural do cabelo, que são lipídeos que formam uma espécia de cimento celular, selando as escamas e evitando a perda de nutrientes - e possui ainda filtro solar, que evita a degradação da cor e do fio, aliás, radiação solar faz tanto mal ao cabelo que dá medo, só pra dar uma idéia, ela destrói com muita facilidade as ligações de cisteína, enfraquecendo o cabelo, tornando-o propenso à quebra e ao ressecamento.


O creme de tratamento color intensy promove uma excelente reposição lipídica no fio, para quem segue o cronograma, seria a fase de nutrição. Em contato com os fios, derrete no cabelo, deixa ele maleável, selado, retira o toque áspero, doa brilho e muita maciez. De quebra, ainda dá uma reduzida no frizz. Eu comprei mais pra substituir o condicionador, mas assim como o creme de tratamento da linha Repair Intensy, ele me surpreendeu. Vale super a pena, eu paguei R$9,90 numa promoção, mas o preço médio é em torno de R$15,00 a embalagem de 350g. E aí? Alguém já testou?

Ah, e caso alguém queira marcar seu horário para o final de ano, meu cel - 085 - 86433787.

Beijo e queijo

3 comentários:

  1. Miguel,
    Nunca usei mas adorei a composição...esse final de ano está corrido mesmo, imagino q pra vc mais ainda, todo mundo querendo mudar (eu fui uma, fiz mechas! rs).

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Miguel, cada dia que vejo resenhas da Amend fico mais curiosa ainda! Eu comprei um produto da linha Expertise para cachos e usei uma vez só e não gostei muito...Mas vou testar mais vezes e espero gostar! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mediante o nível não tão baixo de tralhas que se encontram internet à fora é tão emocionante encontrar um blog cujo autor entenda realmente o que está escrevendo! Seu blog foi um achado pra mim, adorei!

    E parabéns! (:

    ResponderExcluir