quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

RESENHA: Sublime Oil da Amend Cosméticos

Boa tarde, organismos!

Eu aqui com mais uma resenha, que está super em atraso por sinal. Há pouco mais de um mês eu comprei o Sublime Oil da Amend Cosméticos. Tinha sido lançado há uns meses, mas ainda está um pouco difícil de encontrar aqui em Fortaleza. Quando achei, não pensei duas vezes, comprei imediatamente. Os 90ml de óleo saiu por apenas R$32,90, achei um bom preço.



O Sublime Oil se diz um tratamento reparador para todos os tipos de cabelos, é um concentrado de óleos de argan, cálamo e mirra. Possui uma textura leve, mas ao mesmo tempo encorpada.
“Hoje, o mercado de cosméticos resgatou o uso do óleo capilar, mas com formulações mais modernas que tratam os cabelos intensamente e não pesam, como o novo Amend Sublime Oil. A nossa equipe de desenvolvimento reuniu três óleos lendários, usados há milênios em rituais de beleza, para criar um produto único que confere maciez, brilho e repara os danos dos fios”, conta Ana Carolina di Grigoli, gerente de Marketing da Amend.

Sim, existe diferença nesses óleos para os reparadores de pontas comuns, pelo simples fato da concentração de óleo na fórmula e a mistura com silicones, que fornece muito mais cosmeticidade ao produto, de modo que ele possa se aderir a fibra sem pesar, além da proteção que os silicones fornecem ao fio. O Sublime Oil é bem versátil, pode ser simplesmente usado para finalizar o penteado, pode tb ser usado para escovar, já que protege do calor do secador e sela as escamas, acelerando a secagem e pode ainda ser misturado com a máscara de hidratação. Eu ainda uso antes da lavagem, para proteger as pontas.



O Sublime Oil contém óleo de argan - rico em ômega 6 e 9, vitamina E e outros agentes antioxidantes importantes; extrato de cálamo - erva aromática riquíssima, pelo que vi possui ácidos orgânicos, aminoácidos e vitaminas, mas não obtive muitas informações com pesquisas sobre seu efeito no cabelo, desculpem-me; extrato de resina de mirra - erva aromática, antiséptica; óleo de oliva - rica em ácidos graxos, utilizado para evitar o envelhecimento precoce e hidratar a fibra do cabelo; óleo de camelina - que é um excelente veículo, além de muito rico em ácidos graxos e vitamina E (como todos os óleos vegetais, não se assustem pela repetição, haha); extrato de canela -  adstrigente e antiséptico; e ainda olus oil - foi difícil, mas é um óleo vegetal usado muito como veículo rico em triglicerídeos e ácidos graxos (pra variar, haha).





Pois bem, de todos, este foi o melhor que já usei. O da Elséve tb é muito bom, mas demora um pouco mais pra ser absorvido, se usado após escova, desmancha, se usar antes, não modela as escovas modeladas, precisa reaplicar todo dia. Já o da Amend não, ele facilita MUITO a escova, e o da Amend não precisa reaplicar todo dia, somente na próxima lavagem, não desmancha a escova e aumenta muito o potencial nutritivo das máscaras. Realmente acelera a secagem, elimina a aspereza e porosidade, plastifica a queratina no fio e protege do secador, evita quue as escamas se abram e a perda de nutrientes. Ele tem uma fórmula completa e um efeito maravilhoso. A Amend não me decepcionou!

E aí? Alguém já testou? O que achou?
Beijo e queijo
;-)

10 comentários:

  1. Nossaaaaaaa ameiiiiii Miguel, quero quero quero!!!

    Engraçado, por aqui é fácil de encontrar Amend, mas não vejo de jeito nenhum esse óleo! Vou ficar de olho, quem sabe não experimento? Eu uso o de argan da inoar, gosto muito, como esse tem argan na fórmula, me animo mais, pq sei q vai dar certo! rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já ameeeeiiiii! o óleo da Elseve eu amo, ele absorve super rápido nos meus cabelos, porém quase nunca faço escova né então não sei como ele fica nesse contexto...Respondendo sua pergunta do moroccanoil, eu definitivamente não vi nada demais nele, ainda bem que não comprei eu ganhei uma amostra. Prefiro 1000 vezes o óleo da elseve...Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir
  4. Esse oléo é maravilhoso,estou usando a dois meses e o resultado foi muito bom as pontas do meu cabelo ficavam muito ressecadas e agora a realidade é outra!fiquei muito satisfeita com o produto.

    Danielle

    ResponderExcluir
  5. Miguel, uma dica! Coloca uma lupinha no teu blog! Perdi um tempão procurando pela resenha da Liss Intensy da Amend - ok, não achei, mas enfim - eu gosto das suas resenhas, por isso fiquei procurando!

    Ps: Se não tiver mesmo a resenha, aguardo ansiosamente por uma!
    Um beijos! :D

    ResponderExcluir
  6. Adoro,as pontas do meu cabelo ganharam vida depois que comecei a usá-lo!super recomendo!

    http://mabelledanielle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Miguel pela Resenha!! Se estiver com dificuldade de encontrar produtos Amend Acesse minha loja :www.vocebonitadelivery.com.br Lá você vai encontrar preços incríveis,entrega para todo Brasil,pagamento facilitado em até 12x com pagseguro.
    Curtam nossa Fan Page http://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Bonita-Delivery/250898898376964?ref=hl
    Valeu,Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo não se deu com este produto. O cabelo fica armada e com resíduo.

    ResponderExcluir
  10. maravilhoso esse óleo da Amend já uso há uns 4 anos mas uso tbm o óleo ORO ARGAN da BIODERM, ambos maravilhosos, gosto de mudar e tenho ambos !!!

    ResponderExcluir