quinta-feira, 11 de abril de 2013

RESENHA: Total Recharge Color Extend da Redken

Boa tarde, organismos!

Hoje vamos falar de um dos meus produtos preferidos da Redken, o tratamento Total Recharge da Redken. O produto pertence à linha Color Extend para cabelos coloridos.

  O Total Recharge consiste num tratamento fortificante voltado ao público que colore as madeixas. Ele reconstrói e protege os fios da oxidação da cor, ao mesmo tempo que hidrata e doa brilho. O produto tem boa rendibilidade, com 150 ml e válvula spray contém um líquido leitoso que se espalha facilmente na aplicação.


Os principais ativos são:
fécula de batata - rico em vitaminas e minerais;
silicone (amodimethicone) - é um silicone modificado para ter propriedades específicas, como o fato de se depositar seletivamente sobre os fios, apenas nas regiões porosas. O silicone ainda sela as escamas e evita que o fio perca nutrientes, além de plastificar a queratina no fio, evitando sua degradação;
ceramidas (2-oleamido-1,3octadecanediol) - a famosa ceramida patenteada pela L'oreal, criada em laboratório contém uma estrutura idêntica à ceramida presente no fio, age como um cimento celular, equilibra o teor de lipídeos no fio e evita que o cabelo perca nutrientes;
óleo de cranberry - como todas as outras frutas vermelhas, o cranberry possui um alto poder antioxidante, que ajuda a preservar a cor e evita a degeneração da queratina. Rica em ácidos graxos, ajuda a equilibrar a taxa dos mesmos dentro do fio além de impedir o envelhecimento precoce pela oxidação;
proteína hidrolisada do trigo - proteína extraída do trigo que passa por um processo de hidrólise, isto é, quebra da molécula em tamanhos menores, para que possa ser absorvida com mais facilidade pelos fios. A proteína do trigo possui uma alta afinidade com a queratina, ligando-se a elas e reconstruindo fio, doando força, além de formar um filme protetor que evita o desbotamento;

O produto pode ser aplicado diretamente nos fios após o uso do shampoo, pede um tempo de pausa de 1 a 2 minutos antes do enxágue. Ele é extremamente emoliente, assim que aplicado derrete no fio, deixa ele bem "molinho". A ação é bem rápida e o resultado perceptível, o cabelo fica macio e leve, com muito brilho e com um alinhamento perfeito. Por ser leve, pode ser usado por cabelos com raiz oleosa sem problema ou quem tem a fibra muito fina. Se adapta a uma grande quantidade de tipos de cabelo diferentes e apesar de pertencer à linha para cabelos coloridos, pode ser usado como reconstrutor para quem faz descoloração ou alisamento.

Alguém já experimentou?
O que achou?

=*

6 comentários:

  1. Miguel, nunca experimentei nada dessa linha. Mas sendo para cabelos coloridos, imagino que seja bem concentrada. E que bom q não tem parafina, né?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. É uma das minhas linhas preferidas da redken. Toda a linha tem um cheiro discreto e meio "leitoso", adocicado, haha. Eu qse não uso produtos voltados especificamente pra esse tipo de cabelo, mas a Color Extend eu amo!
    Bjos
    ;-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Miguel, tudo bem?
    Eu lembro de você da comunidade Hidratação Capilar, do orkut, não sei se você lembra de mim.
    Achei seu blog por acaso, quando eu estava pesquisando uma linha da Ávora.
    Muito legal te achar, já estou seguindo seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Beijão!

    www.rotinadeboneca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Emília, desculpe a demora na resposta, estou meio sem tempo DE NOVO de movimentar o blog, mas já já pego o embalo com tudo.
    Estou te seguindo, adorei seu blog e, claro, me lembro muito bem de vc.?
    Beijo e queijo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nelio, desculpe pela demora... O Cat não tem a mesma função da Total Recharge não, embora os dois sejam reconstrutores, o cat é um proteína líquida sem lipídeos, normalmente é usado com condicionador, máscara ou no processo de cauterização. Ele é um dos melhores produtos da redken, assim como o total recharge, e é ótimo para ser usado tb em tratamentos pré e pós química.
    abraço

    ResponderExcluir