quinta-feira, 21 de julho de 2011

RESENHA: Altamoda – ampola extra elasticidade e resistência – Power Fortalecedor.

Na minha primeira postagem já sobre cabelos resolvi fazer a resenha de um produto que comprei e testei hoje mesmo. Se trata da ampola da Altamodas Extra Elasticidade e Resistências – Power Fortalecedor com Phytohormônio e Tutano Vegetal (Restaurador para cabelos fracos e quebradiços). Antes de tudo – peço desculpa pela foto, mas estou sem câmera e tive que tirar com a hebe cam, pois não achei foto na internet.

Para quem ainda não conhece a Altamoda, falarei um pouco sobre ela. A marca já é mais conhecida na região Sul e Sudeste, aqui no Ceará ela chegou há pouco tempo, embora já exista há anos. A Altamoda se trata de uma linha popular da Alfaparf Milano. Antigamente (lê-se há poucos meses) a marca possuía linhas similares à altamoda para hidratação, reconstrução, nutrição e talz. Eu, inclusive cheguei a testar a máscara, ampolas e serun da linha Semi di Lino e garanto -  o efeito da máscara e do serun é bem próximo MESMO da máscara e cristalli liquidi da linha Semi di Lino Diamante da Alfaparf. Já a ampola tinha o resultado idêntico, inclusive a forma de aplicação e o cheiro. Ainda testei um shampoo e condicionador hidratantes da linha É-Max, mas não achei tããão bom assim. A diferença é que Altamoda custa praticamente 1/3 ou ¼ da Alfaparf, daí o custo benefício compensava bem.
Há bem pouco tempo a Altamoda se repaginou, tirou as linhas antigas de circulação (desconfio eu que para não criar concorrência com a própria marca) e lançou várias linhas, mas nenhuma similar aos produtos da linha profissional. Eu até tive curiosidade, mas hoje comprei apenas a ampola Extra elasticidade e resistência.

Na composição, de ativos há alguns extratos vegetais, representando o phytohormônio e o extrato de bambu, que tem poder fortalecedor e é rico e minerais. Francamente, não colocava muita fé.

O que a marca diz:
Uma formulação de grande avanço tecnológico, muito rica em tratamentos e efeitos sensoriais. Contém agentes fortalecedores antiquebra, que devolvem a força e a resistência aos fios frágeis e quebradiços.
Power dose, para fortalecimento, proporciona aumento da resistência e elasticidade do fio, seus resultados são percebidos em uma única aplicação.
Uso semanala ou mais freqüente em casos de extrema quebra.
Modo de uso – após lavar, aplicar sobre os cabelos em mechas. Massagear por 5 minutos. Emulsionar com água e enxaguar, após isso, aplique seu condicionador ou máscara como de costume.

Composição – Propylene glycol, alcohol denat., aqua (water), myristyl alcohol, cetrimonium chloride, lauryl alcohol, parfum (fragrance), styrenevp cpolymer, PEG-15 lanolin, linalool,  limonene, fagus sylvatica bud extract, bambusa vulgaris extract, hydroxycitronelaal, butylphenyl methylparabeno.

Não esperem sempre essa boa vontade de eu copiar a fórmula do produto, haha.

O que eu achei:

Bem, eu lavei o cabelo, coloquei na mão. O cheiro é uma delícia, lembra remotamente o cheiro da ampola Semi di Lino Diamante da Alfaparf, mas muda bastante assim mesmo. Fiquei na dúvida se colocava direto no cabelo ou se usava com a Semi di Lino (esfrega nas mãos até formar uma espuma densa, que fica parencendo um creme cosistente). Optei por esfregar e ativou – formou a espuma densa que mais parece um creme grosso. Comecei a aplicar no cabelo. O cabelo derreteu na hora, ficou beeeem molinho, uma delícia. Tem ainda mais poder de maciez que a velha semi di Lino. Na hora de passar a gente já tem idéia de como vai ficar.
Mas continuando – deixei agir os 5 min recomendados e enxagüei. Como queria ver o resultado puro da ampola, apenas condicionei o cabelo. Não usei creme sem enxágüe, ao invés disso usei apenas o Selead Ends – repair rescue da Schwarzkopf (Bonacure) para manter as escamas seladas, já que meu cabelo tem química e precisa sempre de um produto sem enxágüe.
O cabelo ficou extremamente macio, hidratado e com muito brilho. Mas quanto ao poder fortalecedor, eu notei uma diferença pequena ainda. Contudo, esse tipo de efeito precisa de tempo e uso freqüente para ser notado, então ainda é cedo. Mas de antemão, minha note é 8,5 a 9,0. Pois o produto deixa o cabelo muito perfeito, completamente desembaraçado e não pesa NADA. Ainda levemos em consideração que uma ampola dessas rende pelo menos duas aplicações num cabelo médio. No meu dá pelo menos para 6 aplicações, haha.
A caixa com dois flaconetes de 15ml cada me custou apenas R$11,50 na Montreal. Recomendadíssimo.
Espero poder fazer mais resenhas sobre essa marca. Mas em breve postarei algo sobre a linha Semi di Lino Diamante da Alfaparf.
Bom final de semana.

6 comentários:

  1. Eu já tava pensando em experimentar... agora então... kk' Vlw M.

    ResponderExcluir
  2. Olá Miguel
    Já te conhecia da comu hidratação no orkut...fiquei muito feliz de ver que vc criou o próprio blog.
    Dá uma olhadinha no nosso blog: http://divinas-damas.blogspot.com/
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Quando meu cabelo está muito quebradiço, eu sempre uso essa ampola. Em mim o efeito também é muito bom na questão de hidratar,além de reduzir mesmo a quebra. Por mim foi aprovada!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, post antigo e eu lendo hoje, em 2013...novembro!
    Mas de qq forma adorei a resenha, pois comprei essas flaconetes ontem e vou testar!
    bjo
    Tudo Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Essas ampolas estão junto com as tonturas creme... comprei em São Luís por 10 reais + ampola brinde power fortalecedor. Vou testar agora é já já posto o resultado. Meus cabelos são longos e com balayage. Aguardem

    ResponderExcluir
  6. Comprei hoje no rj por 9,00. Fiquei animada com a resenha

    ResponderExcluir