quarta-feira, 11 de abril de 2012

RESENHA: Máscara intensificador do efeito liso Definitive Liss Gold Black da Amend

Olá, organismos.

Hoje venho com mais uma resenha. Depois de usar um pote inteiro da máscara Intensificador do Efeito Liso da linha de manutenção Definitve Liss Gold Black da Amend, vim dar minha opinião.

Acho bom fazer um teste de verdade antes de opinar, pra saber se o produto é apenas maquiagem ou se trata de verdade o fio.

Nunca escondi de ninguém que Amend é um das minhas marcas preferidas. Só lamento o fato de não ter a linha de tratamento no tamanho profissional, mas entendo também que talvez não seja essa a proposta da marca. O que, por outro lado, é uma boa jogada já que não existem tantos produtos de uma qualidade tão boa ao alcance do consumidor e a um preço acessível. Embora a marca tenha diversos produtos em tamanhos que podem ser usados por profissionais, como o defrizante pós reposição da linha repositora de massa (uma salvação, haha).

Já testei o alisamento em algumas clientes na época do curso, e ainda o uso de vez em quando, dependendo do bolso da cliente. Independente de ser barato, o alisamento da Amend é uma ótima opção, ele tem uma boa perfirmance na hora de alisar e não deixa o cabelo muito ressecado. Das marcas nacionais, é a minha preferida. Depois da L'oreal e da Wella, a Amend é minha opção em questão de alisamento e escova definitiva. Também adoro as tintas e sempre as uso para tonalizar luzes, parece um creme de hidratação. Sério. Amend é uma das top nacionais, melhor que muitas marcas importadas que já testei.

Há um tempo atrás, poucos meses depois que foi lançada, resolvi testar a máscara de manutenção da linha Definitve Liss, de alisamento. Apesar de não ter cabelos alisados, o meu já é liso natural, eu faço muitas descolorações, Como a máscara tem queratina e creatina como ativos, sabia que podia ser usada sem medo por mim. Custou apenas R$19,90 a embalagem contendo 300g.



A consistência é meio rala, dá pra notar que é bem emoliente. Abro parênteses para confirmar - máscara consistente não [e sinônimo que é mais concentrada ou que vá fechar as escamas. Quem já viu a consistência da Age Recharge da Kerastase, sabe que ela é bem fluída. Voltando às máscara da resenha, ela tem uma consistência meio rala, que é bem emoliente. Você passa e sente o fio beeeeeem molinho, espalha com facilidade, dá pra sentir que as escamas são seladas enquanto o fio é hidratado. Uma delícia. O cheiro é típico da Amend, mas foge um pouco do tradicional cheiro de "banana" da linha Gold Black, mas tão cheirosa quanto e discreta da mesma forma. Eu gostei. Quanto à fórmula, possui óleo mineral. Não tenho muita frescura com produtos que tenha que ser enxaguado e possua óleo mineral, mas pra quem não usa sulfato, deve evitar. Como pricipais ativos possui queratina hidrolisada e creatina, proteínas responsáveis por reconstruir o fio. Também possui silicone, ssubstância capaz de repelir a umidade do ar, reter água no fio e plastificar a queratina no cabelo, evitando que seja perdida o que foi reposto.

O tempo de pausa é 10 minutos. Após o enxágue o cabelo fica uma seda e ganha um pouco mais de corpo. A máscara não é reconstrutora, mas ajuda sim a reconstruir cabelos moderadamente danificados. Sua proposta é nutrir e  deixar os cabelos disciplinados por mais tempo e cumpre. O cabelo fica comportado até a próxima lavagem, lisiiiiiiinho... e embora a marca não fale nada sobre o assunto na embalagem, o brilho que fica é invejável! haha.

Tenho que dizer que o alisamento, por natureza é a química que mais altera a estrutura do fio, mais que a descoloração, e isso não é feito de forma saudável. Procurar um profissional na hora de alisar e escolher um bom produto é o mínimo que se deve fazer. Caso aconteça alguma incompatibilidade e o cabelo quebre ou emborrache, recomendaria que ao invés dessa máscara se use o Repositor de Massa e Queratina RMC Systen da Amend Gold Black (o RMC azul). Mas caso o cabelo fique com danos mais moderados, essa máscara da conta do recado com muita eficácia.

Apesar de não ser muito comentada entre os produtos da marca, essa máscara é perfeita. Vale a pena experimentar ela.

Beijos e até mais
;-)

11 comentários:

  1. ela serve para diminuir frizz de cabelos chacheados? bjs,

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei da resenha. Também sou apaixonada pela amend, e meu preferido é o amend liss intensy.
    Ainda não experimentei esse não, tenho aqui comigo, e agora fiquei curiosa, vou testar..rs
    Já to seguindo seu blog, pode seguir o meu de volta?
    Bjokas
    Liia
    aprendendosobrecabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caroline, a máscara diminui o volume, mas imagino que não seja indicado para cabelos cacheados, pq ela tem um efeito lissage, vai acabar tirando a modelagem dos seus cachos. Uma simples máscara hidratante e um leave in já ajuda a modelar e diminuir os friz. O leave in hidratante da linha eco therapy da Amend tira todo o friz, é perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Olá Liia, estou seguindo seu blog. Adorei, parabéns!
    =D

    Experimenta essa máscara, nada da Amend me decepciona. Eu amo a marca.
    =D

    ResponderExcluir
  5. Será que mudou a fórmula? Porque as minha não tem parafina não 9já estou na segunda e a outra tambem não tina)...
    Também amo essa máscara, tenho fios cacheados (sem alisamento, mas descoloridos), e sim, ela dá uma "alisada", mas nada que incomode, já que dá um efeito lindo (ainda que menos cacheado), e se amassar bem os fios na hora de definir os cachos aparecem bem...
    Só que não vejo efeito nenhum quanto à devolução de massa (talvez porque as proteínas sejam os últimos ingredientes da fórmula, junto com os conservantes), pra isso uso o RMC azul ou a Anti Age (que também não é tãããão reconstrutora não)...
    Amo suas resenhas, e também tenho a Amend como marca comercial favorita!
    Beijos
    Esther Mara

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER SE QUEM JÁ USOU HENE INDIANO PODE USÁ-LA?

    ResponderExcluir
  7. o alisamento no meu cabelo é feito com produto dessa marca, a base de tioglicolato. a minha duvida é quanto a coloração, pois minha cabeleireira diz que não devo usar tonalizante e sim tintura permanente, porém essa informação difere de tudo o que eu sempre aprendi. Quero ouvir uma segunda opinião a respeito.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  8. o alisamento no meu cabelo é feito com produto dessa marca, a base de tioglicolato. a minha duvida é quanto a coloração, pois minha cabeleireira diz que não devo usar tonalizante e sim tintura permanente, porém essa informação difere de tudo o que eu sempre aprendi. Quero ouvir uma segunda opinião a respeito.
    obrigada.

    ResponderExcluir