segunda-feira, 16 de abril de 2012

RESENHA: Recharging Mask Midollo di bamboo Alfaparf

Boa noite, subordiunados.
=]

Cansado de me aventurar nas perigosíssimas prateleiras do Extra e Hiper Bom Preço, vim resenhar uma máscara profissional. Uma resenha que está em atraso, confesso, haha. Vou tentar pôr as resenhas de produtos profissionais em dia, prometo! haha

Pois bem, hoje vou resenhar a Recharging Mask da linha Midollo di baboom da Alfaparf Milano.



Alfaparf é uma das marcas profissionais mais conhecidas e com um preço bem acessível dentro do mercado para o consumidor final. A qualidade da marca é inquestionável, seus ativos sempre são refinados e os tratamentos são eficazes. Contudo devo advertir - até hoje não conheço nenhum produto da marca que seja um SOS, todos os resultados que obtive foram a longo prazo. Por ser tão facilmente encontrada pelo consumidor final, muitos profissionais vem abrindo mão de trabalhar com a Alfaparf, afinal, qualquer um pode ir na "bodega do seu Zé" e comprar Alfaparf, o que desvaloriza de certa forma o trabalho do profissional com a marca, fazendo-o optar por marcas mais caras ou de qualidade inferior.

Há alguns anos, a linha reconstrutora da marca era a Midollo, usando como principais ativos o colágeno e o tutano. A linha era muito famosa e conceituada, mas acabou se transformando na Midollo di Bamboo, recebido com não muito entusiasmo pelo público, mas sendo aprovada em seguida após os primeiros a terem coragem de usá-la lançarem opiniões positivas.

A Recharging Mask é um tratamento compensador, isso quer dizer que ele "preenche" o fio, devolve massa, reconstruindo-o. Seria como a "máscara para cabelos com perda de matéria" da Kerastase, haha. Comprei a bisnaga de 250ml por R$52,00 aqui em Fortaleza, na Cosbel. COM CERTEZA tem lugar mais barato, nada na Cosbel compensa. Mas agora, vamos à resenha:

O QUE DIZ A MARCATratamento reestruturante para reparar e fortalecer os cabelos danificados e enfraquecidos. O cabelo torna-se brilhante, macio e fácil de pentear.- A ação bio reconstrutora do extrato de Bambu, associado com os nano-complexos de oligo-elementos e Proteínas Hidrolisadas garantem o reparo total e completo da estrutura do cabelo. 
- Ingredientes para melhorar a estrutura capilar são lançados através de agentes especiais que carregam os mesmos apenas para as áreas necessitadas.


Podemos encontrar na Recharging Mask proteína hidrolisada do trigo (que tem grande afinidade com a queratina do cabelo) e queratina hidrolisada. Lanolina e glicerina são responsáveis por hidratar o fio. Óleo de algodão e de mamona/rícino são responsáveis pela reposição lipídica, além do extrato de bambu e de minerais (zinco, cobre, magnésio, cálcio, ferro e manganês), que ajudam no reparo e na manutenção da saúde da fibra capilar.

O QUE EU ACHEI: Como costumo dizer, Alfaparf não é nenhum SOS. O cabelo não fica bonito na hora, mas o resultado é perceptível desde a primeira aplicação. O cabelo pode não ganhar maciez e hidratação instantaneamente, mas ganha levez ao mesmo tempo que fica encorpado e um pouco enrijecido, típico de reconstrução.

O cabelo fica com melhor penteabilidade e com o passar do tempo, lá pela 3ª aplicação você nota o resultado que a máscara dá de veradade. Apesar de apenas 250ml, a máscara rende muito, se espalha com facilidade, possui fórmula cremosa e não oleosa. No começo parece que não vai fazer nada, só depois do enxágue que tu vê o resultado, haha.

O cheiro não me agrada. Adoro cheiro de mato, mas essa máscara tem cheiro de grama aparada que não é muito cheirosa, haha. Contudo, fica suave após o enxágue, bem discreto e até agradável.

Essa máscara tá super recomendada.
=]

11 comentários:

  1. eu tenho creme para pentear da midollo ele tem textura de liga meu cabelo fica um pouco enrijecido ainda to em fase de testes com ele para saber qual a melhor forma do creme se adaptar ao meu cabelo mas fiquei curiosa para testar a mascara bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu sei muito bem que tipo de leave in é esse, haha. Eu não gosto dessa textura em produtos sem enxágue, o cabelo fica grudento, melecado... um nojo! haha.
    Essa textura em termoprotetores ainda vai, mas acho que não é o caso desse leave in, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que para uma profunda hidratação seria melhor você utilizar a Pro-Concentrate da linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, é um tratamento concentrado para a reconstrução profunda dos cabelos extremamente danificados e enfraquecidos. Tratamento de choque que garante a reparação total da estrutura. Sua fórmula contém extratos botânicos de Bambu, Óleo de Algodão e Proteínas Hidrolisadas em alta concentrações para recriar o material interno da fibra capilar restaurando a força, vitalidade e flexibilidade dos cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, de fato, a pro-concentrate é pra cabelos mais danificados, contudo a Recharging contém uns ativos que me interessaram mais, além de não conter óleo mineral. Meu cabelo é muito fino e tende a ficar oleoso rápido. Levei um susto ao ver que tinha óleo mineral na Pro Concentrate.

      Excluir
  4. Oi Miguel, acabei de encontrar o seu blog. Adorei tudo, especialmente a linguagem que você usa, aí vi que você também é de Fortaleza (um cearense reconhece outro tão facilmente, né? rsrs).
    Tava pesquisando na net sobre a linha Alfaparf Midollo Di Bamboo, pois tô pensando em comprar a máscara Recharging Mask 500ml.
    Você indica que lugares aqui em Fortaleza (com precinhos camaradas)?
    Meu cabelo tá detonado por causa de químicas diferentes de escova definitiva (pra que eu fui trair minha cabeleireira?), as pontas tesas, sem vida, fora que o choque das químicas deixou totalmente emborrachado, uma palha, além de ter quebrado o cabelo.
    Acha que esse produto é uma boa indicação para o meu caso?
    Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, na Cosbel e na Yap Cosméticos tem um preço acessível, contudo se você comprar no salão Namastê, vai ver que o preço lá é mais acessível. Mas, ao invés dessa máscara, porque não investe no RMC azul da Amend? Eu particularmente acho o efeito bom e mais rápido.
      Beijos e desculpe a demora na resposta.

      Excluir
    2. Aqui tem um precinho camarada!

      http://www.belezanaweb.com.br/alfaparf/alfaparf-midollo-di-bamboo-recharging-mask-mascara-500ml/

      Excluir
  5. Oi Miguel! Eu usei há uns anos atrás e gostei muito do resultado. Como vc falou, realmente o resultado não vem em curto prazo. E tbm percebi que se usada junto com o shampoo e leave-in da linha, o resultado é melhor. Bjs
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. como devo usar essa mask Midollo? Usei 2x, mas senti que meu cabelo quebrou ainda mas, por que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma máscara de reconstrução só deve ser usada em cabelos que estejam com necessidade de seus ingredientes. O excesso da queratina, por exemplo, pode ser tão danoso aos fios quanto a falta dela! Além disso, o ideal é que você alterne entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução, de acordo com as necessidades dos seus fios. Aconselho pesquisar a respeito do cronograma capilar.

      Excluir
  7. Eu adoroooo essa mascara!
    Eu uso ela como banho de creme e as vezes com óleo p/ fazer umectação!
    Ela é de reconstrução, eu sei...mas ela ñ deixa meu cabelo nenhum pouco duro, muito pelo contrario meu cabelo fica macio e saudável!!!
    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir