terça-feira, 29 de maio de 2012

RESENHA: Repositor de Massa Capilar e Queratina Gold Black (Amend)

Boa noite, organismos! =D



Pois é, estou atualizando ao máximo o blog, dando preferência aos produtos da Amend, que é a minha marca comercial nacional preferida. Resolvi voltar um pouco no tempo para falar sobre o primeiro produto que testei da marca, mas vamos voltar um pouco mais para falar sobre o estado do meu cabelo na época.

Bem, um belo dia resolvi pintar meu cabelo de roxo! Descolori, descolori, descolori e fui enxaguar. Simplesmente uma boa parte do cabelo foi junto pela água do ralo. Passei a mão no cabelo e a mecha veio na minha mão. Sem exagero, eu não puxei, SÓ PASSEI A MÃO! Imediatamente fui hidratar com produtinhos medianos que tinha no meu estoque, não fizeram nem cócegas. Tratei, tratei, tratei e NADA DE RESULTADO. Meu cabelo estava completamente emborrachado, minha franja derreteu (literalmente) e o sol se fez escuro aos meus olhos. Anos e anos e anos de terapia não me ajudaram a resolver o trauma e o desespero que é ver seu cabelo derretendo. Assim:


Até que um dia, passeando pelas perfumarias da vida, achei o kit Repositor de Massa Capilar e Queratina, estava R$80,00 com o shampoo repositor, máscara repositor e defrizante pós reposição. O famoso RMC azul.

Embora ele seja indicado para cabelos com alisamento, relaxamento, progressiva e químicas do tipo, e o vermelho seja para químicas como tintura, descolorações e talz, achei a fórmula do RMC azul mais potente. De fato, ele tem um poder repositor de massa mais potente que o RMC vermelho, devido a presença de queratina na fórmula (proteína que forma 60 a 90% do fio). Não é que ele seja melhor que o vermelho, mas simplesmente químicas alisantes modificam muito mais a estrutura do fio, sendo preciso uma reposição de massa mais intensiva que  para os danos causados por outras químicas. O RMC azul prometia repôr 90% da massa perdida, reduzir 68% os danos causados pelo alisamento, aumentar a resistência e  devolver a condição original da fibra capilar. Para o meu caso, que estava com o cabelo emborrachado, era mais interessante, mesmo não sendo indicado para o meu tipo de cabelo.

O shampoo repositor é bem suave, não resseca e tem uma ação hidratante e de limpeza de fazer inveja, o equilíbrio perfeito. A máscara deixa o cabelo extremamente sedoso e devolve MUITO o corpo ao fio. Cheirinho gostoso que me lembra banana, haha. O defrizante pesa um pouquinho se não usado da maneira correta. Rende DEMAIS. Eu comprei um separado esses dias para fazer escova em cabelos porosos, o cabelo fica incrível. Ao contrário do que algumas pessoas falam, eu não acho o cheiro ruim. Pelo contrário, me agrada muito.

Após a 2ª aplicação (na 2ª semana) os aspecto emborrachado havia saído quase que completamente, haha. Sério! Olha só a foto após o uso do RMC azul:


Nem parece o mesmo cabelo. Com o tempo o cabelo foi voltando ao normal, fui espaçando o uso do kit que passou a ser usado apenas para manutenção do resultado ou após uma descoloração (sim, meu cabelo foi capaz de encarar uma descoloração, haha).

Recomendo de OLHOS FECHADOS. O resultado é muito rápido e satisfatório. Até hoje não vi ninguém reclamar desse kit e se o fizesse, é porque usou de maneira indevida ou sem necessidade. Francamente, esse tratamento não é pra qualquer tipo de cabelo, mas pra cabelo que tenha perdido matéria. Vale a pena investir nesse tratamento.

Vou tentar pôr as resenhas da Amend em dia ainda essa semana.
Vamos que vamos!
;-)

9 comentários:

  1. olá , meu nome é kátia e eu passei por um alisamento que foi um desastre feito por uma cabeleireira de fundo de quintal quase que caia o cabelo sendo que meu cabelo era ondulado e ficou pixaim, sem mentira alguma tô querendo passar esse produto mais de uma vez por semana pois achei que melhorou a primeira que foi ontem e hoje o cabelo voltou a ficar duro novamente será que faz mal ? o meu cabelo está muito estragado vc pode me ajudar? de qualquer forma muito abrigada pela dica esse produto é muito bom !!

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome é Livia... Eu tenhoo luzes apenas no meu cabelo e fiz californianas e tenho cabelos ondulados , nao gosto de cabelos lisos... Meu cabelo esta igual o seu lamentavel emborrachado, quebrado ..sera que se eu usar o kit amend azul ele vai alisar meu cabeloo ou vai tirar o volume, pq diz que é para cabelos com progressiva, alisamento. O que me enquantou é que ele tem queratina.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a resenha, Miguel! Me ajudou a decidir sobre a compra do kit. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Bom queria saber se voce mora em sp pois procuro esse produto e nunca acho aqui perto..se voce me deixasse o endereço da loja de cosmeticos que vende agradeçeria muito (= Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei aqui em são bernardo do campo.

      Excluir
    2. na perfumaria padron e Teruya.

      Excluir
  5. ótimo post...parabéns. Vou comprar.rsrs

    ResponderExcluir
  6. Empresa que vende no atacado e no varejo diretamente deveria decidir se quer atacado ou varejo. Os dois não dá amigos. Eu jamais compraria de vocês no atacado pois vocês seriam meu concorrente direto.

    ResponderExcluir
  7. Oi, a linha azul contém sal? E o shampoo e condicionador posso usar sempre que eu lavar o cabelo né? Ou preciso dar um intervalo de 15 em 15 dias para usa-novamente?

    ResponderExcluir