sexta-feira, 22 de junho de 2012

RESENHA: Creme de tratamento Repair Intensy da Amend

Máh Oê!
Bom dia, organismo! =D

Hoje tem mais uma resenha... pra variar da Amend, haha. Comprei recentemente o creme de tratamento da linha Repair Intensy da Amend.

Há alguns dias eu comprei o shampoo Oiliss da L'oreal Professionnel Serie Nature. Até já resenhei sobre ele no blog (perfeito), mas como alguns já sabem, a linha não contém condicionador, apenas o shampoo mesmo. Como precisava de um condicionador pra usar junto da máscara, achei que por ventura poderia usar num creme baratinho daqueles de 3 min a fim de condicionar os fios. Fui na Montreal... KEEP CALM AND PEGA NO COMPASSO!

Uma pausa... quem é de Fortaleza deve conhecer essa perfumaria e loja de variedades, uma distribuidora. É comum a gente encontrar promoções absurdas lá, mas cuidado - todos os itens que já vi na promoção estão próximos da data de vencimento. Já encontrei inclusive produtos vencidos na prateleiro a venda. Ontem comprei um defrizante da Vive (linha recarga de queratina, 50g) a R$2,99, mas só porque ia vencer em dezembro e pelo tamanho dá pra terminar antes disso. Inclusive trouxe hoje aqui para o salão para fazer o teste em algumas clientes. Agora, continuemos a resenha...

Então, como estava dizendo, fui na Montreal e acabei por levar o tal creme da Amend.  Quando chego em casa noto que é um creme para ser usado depois do condicionador. Normalmente as pessoas costumam desobedecer e usar antes de condicionar, mas posso advertir: a maneira correta de usar um creme é como se recomenda na embalagem.

O creme tem uma textura bem fluida, é bem rala, de cara já noto que deve ser super emoliente (a textura nada tem a ver com concentração de ativos). Na fórmula, além dos veículos de sempre (incluindo óleo mineral), há queratina hidrolisada, pantenol e proteína hidrolisada do trigo. A queratina já sabemos - proteína impermeável presente naturalmente no fio do cabelo, responsável por reestruturar o fio. O pantenol revitaliza, hidrata e evita a degradação da proteína. A proteína do trigo possui alta afinidade com a queratina do cabelo, basicamente uma especie de proteína vegetal que substitui a proteína presente no fio. O cheiro é bem suave. Age em 3 minutos e pede que seja aplicado depois de lavar e condicionar.

Vamos lá... O QUE DIZ A MARCA:
Com sua formulação suave e restauradora, penetra rapidamente na fibra capilar, promovendo hidratação, fortalecimento, restauração e reposição da oleosidade natural do fio.




O QUE EU ACHEI:
Bem, usei como condicionador e usei após condicionar... não notei muita diferença no resultado usando de qualquer uma das duas formas. Realmente, só basta 3 minutos, não adianta deixar mais que isso, não faz um efeito melhor ou coisa parecida. Na hora que passei, massageei rapidamente e pensei: é... dá pra o gasto. Depois de 3 minutos, peguei novamente no fio e notei uma melhora absurda na textura. Corri pra enxaguar. Sabe aquela sensação de máscara que derrete no cabelo? Sabe aquela sensação do seu cabelo bem molinho? Sabe aquela sensação de vc passar o dedo no fio e não ter um fissura? Sabe aquela sensação do cabelo todo seladinho? Pois é... o creme saiu muito melhor que o esperado. Mais uma vez a Amend não me deixa nada a desejar. O cabelo ficou com um brilho incrível, conseguiu melhorar de maneira absurda a porosidade do fio.

E nem dá pra acreditar de tão barato: 350g do creme sai em média por R$14,00. Cabelos com danos moderados podem investir nesse produto. Ele não deixa a desejar e nem fica atrás de tantos outros produtos mais caros.
=]

Fica a dica
;-)

OBS: Só pra deixar claro, não tenho nenhuma parceria com a marca, haha.

3 comentários:

  1. Parabéns adorei seu post, vou experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim, vc vai adorar. Já tá virando uma das minhas queridinhas. =]

      Excluir
  2. Já comprei, usei e AMEIII!!! entrou para minha lista dos preferidos.

    ResponderExcluir