quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Resenha: Óleo Extraodinário Elseve da L'oréal Paris


Boa noite, organismos!

Hoje eu com mais uma resenha, dessa vez sobre o Óleo Extraordinário Elséve, da L'oréal Paris. A Elséve é uma das linhas populares da marca L'oreal voltada para o cabelo, foi a primeira a usar a ceramida patenteada pela L'oreal e, levando em consideração que é um produto de supermercado, é muito boa.

Não é segredo para ninguém que a Elséve da Europa é trocentas vezes superior à daqui do Brasil, fora que existem uma gama muito maior de produtos e linhas, além  de incontáveis ativos. Sempre houve seruns nos produtos das linhas, por exemplo. Aqui só veio surgir agora, com a chegada do óleo extraordinário. Com o mercado cada vez mais voltado para esse "óleo" multiuso, a L'oreal lançou alguns entre a linha Professionnel e a Kerastase, a linha de luxo da empresa. Acabou por lançar também na linha popular um óleo, que na verdade, como todos os outros, é uma mistura de silicone com óleos vegetais a um preço acessível e sem perder a qualidade.

Não condeno a mistura com silicone, até mesmo porque isso adere muito mais cosmeticidade ou produto, muito mais versatilidade e elimina o aspecto oleoso e pegajoso que o produto poderia vir a ter.

O Óleo extraordinário é composto por 6 óleos de flores preciosas, segundo a própria marca afirma: lótus, camomila, monoi, margaridas, rosas e linhaça. Além dos tradicionais silicones, o óleo ainda conta com óleo de coco, que é altamente umectante e óleo de soja, que possui grande afinidade com a ceramida natural do cabelo. Como todos os óleos vegetais, também possuem ação antioxidante, que evita a degradação da queratina, o desbotamento do fio e seu envelhecimento precoce.

Pode ser usado para: umectar o cabelo, deixando 10 min antes de lavá-lo; ao longo do dia para dar brilho e tirar o frizz; como tratamento, aplicando no fio com fonte de calor durante 15 minutos após lavar; potencializar tratamentos, misturando-os à mascara; pre-escova e finalização;

Não testei como tratamento, muito tempo e ainda usa fonte de calor? Achei mó mentira aplicar um serun no fio e depois enxaguar, haha. Mas enfim, já usei das outras formas! Antes de lavar, ele adere muita emoliência e uma lavagem super suave. Misturado à máscara, ele deixa o tratamento muito, mas muito mais nutritivo e emoliente. Como finalização nos cabelos e pre-escova é perfeito. Sem dúvida um dos melhores que já usei. Muito superior ao óleo de argan da Moroccanoil, que vc tem que ficar reaplicando pq o efeito some em 1h mais ou menos. O óloe extraordinário deixa o cabelo extremamente macio, selado e sem frizz, o efeito não sai durante o dia. Realmente trata o fio, quando vc usa, o efeito dura mais de uma lavagem sem precisar de reaplicação. Não pesa nos fios e ajuda a eliminar toda a porosidade.
                                     
A textura é de um silicone meio ralo, o cheiro muito adocicado, achei enjoento e a rendibilidade não tão boa. Não é fácil de achar, pq a saída é muito grande. Custa em média R$30,00.

7 comentários:

  1. Gostei de ler sua opinião Biaso! :D
    Sei que assim como eu, você é sincero!

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  2. já adquirirei! rs
    *acho que Biaso deveria fazer uma escova modelada babadeira em mim com ele!!!

    ResponderExcluir
  3. Vc acha que protege bem, bem msm, do estrago do secador, Miguel???

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk... Alicia Pietá, faço sim! =D
    Só marcar, haha.

    Claudinha, protege sim, até mesmo pq é praticamente silicone enriquecido com óleos, e silicone é o melhor termoprotetor que existe!
    XD

    ResponderExcluir
  5. Oi Miguel! Já li várias resenhas sobre esse óleo já vi ele por 19.90 e nao comprei, me arrependi. Sério que achou melhor que o moroccanoil? Eu nunca usei o moroccanoil, pois tenho pena de pagar o preço...Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Carol, só vi hoje o comentário... achei melhor sim. O Moroccanoil tem que ficar reaplicando pq perde o efeito, é ruim pra escovar e não deixa tão macio qto o da Elséve...

    ResponderExcluir