quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resenha: Shampoo Anti-resíduos Essenza Ciclos Repair da Cless

Boa noite, organismos.

Hoje eu aqui com mais uma resenha, dessa vez de um antirresíduos. Andando pela Montreal da vida, à procura de um antirresíduos bom e barato, acabei encontrando o Anti-resíduos Essenza Ciclos Repair da Cless cosméticos. Eu particularmente sou viciado em anti-resíduos, uso uma duas vezes por semana e não recomendo fazer o mesmo, haha. Uma vez por semana ou a cada 15 dias, é importante o seu uso para remover excesso de resíduos que se depositam no fio e atrapalha a absorção completa de outros ativos que estão por vir.

O shampoo tem como principais ativos o chá branco e a erva doce, que tem ação antioxidante e o gengibre, que é adstrigente. Ele tem cheiro de sabonete de erva-doce, nada agradável, não resseca os fios, é indicado como pre-tratamento. Possui 500ml. O shampoo na verdade não é nada adstrigente. No mínimo tem que dar 3 lavagens com uma quantidade absurda de produto, nada prático, a rendibilidade é péssima e apesar de custar apenas R$10,00 não compensa. Foi um dos piores shampoos que já usei na vida, além de dar a impressão de não remover nada os resíduos, ele é ineficaz na remoção até da oleosidade. Não resseca, mas também não remove nada!

A quantidade não compensa e usando APENAS em mim, ele não dura sequer um mês!

Reprovado!

6 comentários:

  1. Eu uso um da pantene, é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. O da Pantane não tem aqui. O meu preferido, por hora, tem sido o da Vive, ele é perfeito. Tô amando o da Farmaervas tb. Infelizmente o meu preferido, que era o da phytoervas, saiu de linha;

    ResponderExcluir
  3. Não dura??? Mesmo sendo de meio litro??? Tenso!
    Antes de usar antirresíduos eu uso o Pureza Refrescante da Seda, que acho menos agressivo, e já vai deixando limpo, aí economizo no "embolamento" de não aplicar várias vezes o antirresíduos (se estiver muito sujo uso o Seda umas duas vezes primeiro), que com o cabelo descolorido e cacheado é tenso!

    Esther Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, deve ser tenso mesmo, haha. Mas existe no mercado anti-resíduos mais hidratantes que shampoos de uso diário... o da niely gold por exemplo, haha.
      O da Vive não resseca o cabelo e limpa bem o cabelo.

      Excluir
  4. Miguel,como vc usa AR nesse cabelo! Não resseca não? Eu nunca usei nada da Essenza, mas passarei longe desse ai! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. na verdade não, haha. E é isso que me deixa com ÓDIO! kkkkk..
    Meu AR preferido era o da phytoervas, virava o cabelo pelo avesso, mas quando vc passava um creme, sentia ele entrando no fio, literalmente, haha. Esse da Essenza não resseca, mas tb não limpa. O antiresíduos da New Care, se ainda existir, não resseca absolutamente NADA, nem o da niely gold. Tô usando o da Farmaervas, limpa super bem e resseca um pouquinho. Como sempre uso antes de fazer hidratação, eu não sinto nenhum efeito nocivo. Meu cabelo tb é muito fino e fica oleoso rápido, ao mesmo tempo, a parte com química precisa receber tratamento. Se não usar anti-resíduos de vez em quando meu cabelo cai muito por causa da oleosidade excessiva.
    =\

    ResponderExcluir