terça-feira, 9 de abril de 2013

RESENHA: Heat Glide Smooth Lock da Redken

Boa noite, organismos!

A primeira resenha da Redken que posto aqui no blog. Felizmente estou tendo um bom acesso aos produtos da marca, que foi comprada pela L'oreal há alguns anos. A Redken é americana e atualmente reside na 5ª Avenida de Nova Iorque, patrocinando a Semana de Moda de Nova Iorque, estando intimamente ligada a esse meio.

 A linha Smooth Down da Redken foi melhorada e agora recebeu o nome de Smooth Lock, própria para cabelos volumosos se adapta muito bem também a fios mais grossos. A proposta é hidratar profundamente o fio e blindá-lo para que absorva umidade do ar, evitando que o fio se arme.



Como estava precisando de produtos para escovar, acabei optando por comprar o Heat Glide, uma espécie de serun da linha, que serve para proteger o cabelo do calor, seguindo a mesma proposta da linha. Ele ajuda no deslizar da escova e a alisar os cabelos durante o processo com uso de calor, além de prolongar o efeito liso.




 O Heat Glide é rico em silicone (dimethicone) - protege o cabelo do calor, retém umidade dentro do fio e impermeabiliza-o, impedindo que o mesmo absorva umidade do ar, voltando a armar ou criar frizz; óleo de amêndoa doce: rico em vitaminas do complexo B e, como todo óleo vegetal, vit. E, que tem efeito antioxidante, tb possui proteínas e ácidos graxos, poderoso emoliente e anti-inflamatório, contribui na reposição lipídica; óleo de coco: é facilmente absorvido pelo fio, devido ao tamanho da sua molécula, por ser de origem vegetal, tb é rico em vitamina E e ácido graxos, possuindo ainda efeito antioxidantes, além de ser ótimo para reter água dentro do fio; ceramidas: no caso, a ceramida patenteada pela L'oreal, criada em laboratório tendo estrutura indêntica à ceramida natural presente no nosso fio, funciona como um cimento, sela as escamas e evita a perda de nutrientes;



 Se vc adquirir o produto esperando usá-lo como um reparador de pontas, certamente não vão gostar muito. Ele tem uma textura que pode parecer estranha, parece que não sai da mão qdo vc passa no fio. O produto foi criado para escovar e finalizar a escova. Se usado em excesso, pode pesar, mas se usado corretamente, deixa os fios solto, lisos e com o efeito da escova prolongado. É um dos meus produtos preferidos para escovar, facilita muito a escovação e deixa um brilho impecável. Os fios ficam perfeitamente alinhados e algum aspecto áspero ao toque some após o uso.

Vale muito a pena, embora alguns cabelos mais enrolados possam pedir algo com mais peso misturado a ele para garantir um liso mais impecável, já que ele é leve para alguns tipos de cabelo.

Super recomendo!
=*

5 comentários:

  1. Miguel, já testei o produto da linha anterior, a smooth down...é um lindo produto, um protetor térmico potente, cheiroso, concentrado, sim, a qualidade é indiscutível, deixa sem frizz nenhum.

    E concordo com vc, para reparador de pontas, pesou demais, e nisso que não combinamos pq prefiro secar meus cabelos ao natural e nessa função ele acumula muito.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ele deixa até um aspecto meio enrijecido se usado de forma incorreta, meio "preguento". Mas pra escovar fica perfeito, o brilho que deixa é extraordinário. Se quiser que sirva apenas como serun, aí eu indico o Slim Supreme da linha Real Control da Redken, ele é bem fluído, não pesa nada e é a base de manteiga de karité e ceramidas.
    ;-*

    ResponderExcluir
  3. 0lá Miguel,queria saber se os produtos da cadiveu plasticas dos fios são bons, voce conhece?

    ResponderExcluir
  4. Conheço, mas não recomendo. Não gosto da Cadiveu e nem de suas escovas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Miguel, tudo bem?
    Vc agora disse tudo o que eu sempre quero saber de um protetor térmico: a questão do peso em cabelos enrolados. Meu cabelo é grosso, ou seja, as ondas são muito resistentes. Então, quando uso produtos leves ele volta a dar volume muito rapidamente. Por favor, qual protetor térmico vc indica pra pessoas que tem cabelo grosso e volumoso, pra que a escova dure mais? Obrigada, Flávia.

    ResponderExcluir