quinta-feira, 2 de maio de 2013

Polimento extra-brilho - Nature's Rescue - Redken

Boa tarde, organismos.




Hoje vim falar de um dos meus tratamentos preferidos que realizo no salão que trabalho (o qual vou dar o endereço mais no final da postagem) - o polimento extra-brilho da linha Nature's Rescue da Redken.

A Nature's Rescue  surgiu com uma proposta ecologicamente correta, completamente isenta de petroquímicos, silicones e sulfato. É indicado para qualquer tipo de cabelo. O polimento extra-brilho é um ritual de purificação e tratamento capilar, com efeito calmante para a cliente, devido à fragrância inspirada na   brisa do oceano. O serviço consiste numa esfoliação da fibra que desobstrui a cutícula do cabelo, remove impurezas e melhora a substantividade da fibra, o cabelo passará a receber melhor futuros tratamentos. A fibra fica mais refinada e alinhada.

No geral, a linha é rica em:
algas marinhas - os estratos de algas marinhas tem uma incrível capacidade de retenção de água sobre os fios;
proteína da soja - auxilia na restauração e condicionamento da fibra;
aloe vera - além de reter água no fio, a aloe vera (ou babosa) tem capacidade de renovar células.
calone oceânico - responsável pela fragrância de brisa marinha;


A linha é composta por (em ordem de utilização no tratamento):
Shampoo Refreshing Detox - É um shampoo prificante e livre de sulfatos, remove as impurezas ao mesmo tempo que hidrata a fibra;
Refining Sea Polish - O esfoliante da linha, refina a fibra e prepara para receber a máscara, remove as impurezas, desintoxicando o cabelo. Rico em pedra pomes.
Cooling Deep Conditioner - A máscara condicionate da linha, é leve e muito hidratante, refresca e acalma o couro cabeludo.
Radiant Sea Spray - Spray que perfuma o cabelo e adiciona brilho.

Tentei postar um vídeo aqui de uma matéria explicando, mas não está sendo encontrado o link pela ferramento do youtube do blog, então vou postar apenas o link:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZxiJMQsIlRk

Eu não concordo com tudo que está sendo dito nele, mas é uma ótima matéria. O passo-a-passo seria:
- 2 lavagens com o shampoo refreshing Detox;
- Aplicação do Refining Sea Polish em toda a fibra;
- Enxaguar;
- Aplicar a máscara Cooling Deep Conditioner NO COURO CABELUDO, massagear e em seguida puxar para o comprimento e pontas. Diferente do que diz no vídeo, essa máscara NÃO TEM TEMPO DE PAUSA, o efeito dela é imediato.
- Caso for escovar, escolher um dos finalizadores de sua preferência, proceder a escova e finalização com o Radiant Sea Spray;

O resultado são cabelos levíssimos, super hidratados e um sensação de calmaria, haha. Dá pra notar a diferença pelo vídeo.

Esse procedimento está sendo realizado no Salão New Concept Hair, onde estou trabalhando. O salão está localizado na Avenida Santos Dumont, nº 2479, na Aldeota, Fortaleza-CE. Quem estiver interessado e quiser marcar horário: (085)3224-1065, ou mesmo pelo meu cel: (085)8643-3787. Devo avisar que não estou trabalhando no salão como cabeleireiro, mas como auxiliar, eu mesmo realizo os tratamentos e preparo as clientes para qualquer procedimento. Foi uma oportunidade incrível, e todo cabeleireiro bom, tem que ter sido um dia um bom auxiliar. Trabalhar ao lado de grandes cabeleireiros e cabeleireiras é uma fonte de aprendizagem inesgotável e um investimento na minha carreira que não tem preço.

A página do salão: http://www.facebook.com/pages/New-Concept-Hair/136779743158434

Beijo e queijo!

2 comentários:

  1. Miguel, quanto tempo! saudades de vc! Eu tenho o shampoo dessa linha gostei muito, fiquei curiosa com o restante da linha! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Miguel. Gostaríamos de lhe apresentar nossa linha de tratamento capilar de algas marinhas vermelhas cultivadas. www.algasdobrasil.com.br
    Atenciosamente,
    Algas do Brasil

    ResponderExcluir