segunda-feira, 2 de abril de 2012

RESENHA: Ampola reparadora Elséve Reparação Total 5

Olá organismos.

Quem me conhece sabe que não sou muito adepto a usar marcas de mercados em mim mesmo, mas nunca deixei de reconhecer quando um produto é bom e nunca disse a ninguém para deixar de usar. Eu é que não tenho o costume mesmo.

Não sou nenhum fã da L'oreal, de nenhuma das linhas, embora tenhas alguns produtos da marca que eu realmente ame, no geral não é uma marca que eu goste.


Quando a marca lançou a tal ampola da Elséve no Brasil, eu não fiquei nem um pouco tentado a testar. Contudo, no mês passado estava fazendo compras no Extra e vi a caixinha com três ampolas. Sabe-se lá Deus porque eu peguei essa caixinha pra ler a fórmula. Eis que acho a fórmula boa e como estou numa fase que testo de tudo (de tudo mesmo, haha), resolvi levar, afinal, mal não vai fazer.

A fórmula é rica em ceramidas (aquela patenteada pela L'oreal), que fecha as escamas impedindo que o fio perca nutrientes. Possui ainda alguns aminoácidos que fazem parte da queratina (aminoácidos, em resumo, são as partes que formam a proteína), derivados de vitaminas, óleo de palma (azeite de dendê - ativo da linha Oil Relax da Kerastase) e uma das minhas queridinhas, a proteína hidrolisada do trigo,  Não contém óleo mineral.

A marca promete restauras cabelos danificados e agir em 60 segundos (com tempo de pausa maior para casos de danos mais severos). O modo de usar é simples - lavar, aplicar e enxáguar.

O que mais me impressionou é que REALMENTE FUNCIONA! haha

Não apenas funciona, como achei o produto mil vezes superior à máscara Absolut Repair da Série expert da L'oreal. O cabelo perde toda a porosidade na primeira aplicação, ganha corpo sem ficar pesado e sem enrijecer, fica todo alinhado e com muito brilho.

O kit com 3 ampolas sai na faixa de R$14,00 e compensa. O produto tem um ótimo rendimento, ação rápida e eficiente. O efeito não sai na primeira lavagem e uma ampola rende mais de uma aplicação. O creme é consistente, mas espalha fácil. O cheiro é discreto e típico dos produtos da Elséve. Caso sobre, com a própria tampa da ampola, dá pra fechar de novo (basta encaixar a ponta da tampa no buraco da ampola). O melhor é que o preço é acessível e o custo benefício é ótimo.

O produto tá aprovado e vou virar escravo dele, haha.

Boa noite.

2 comentários:

  1. Superior a absolut repair???
    Será mesmo...esse tipo de mascara resolve o problema de fora pra dentro, enquanto a outra é de dentro pra fora...
    Mas fiquei curiosa, logo testo...rs
    Bjokas
    Liia

    ResponderExcluir
  2. A Absolut Repair não possui NENHUM ativo reconstrutor na fórmula, enquanto essa ampola, além da ceramida e outros lipídeos ainda possui proteína hidrolisada do trigo, que tem MUITA afinidade com a queratina humana. A Absolut Repair é apenas maquiagem, pois a ceramida presentes em produtos cosméticos não são repostas no fio, apenas fecham as escamas, impedindo que o cabelo perca proteína. Como ela não repoem proteína, não faz nada que um silicone não faça.

    ResponderExcluir