quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Resenha: Reconstrutor pH Balancer - Le Cliqué Professionnel

Boa noite, organismos! Tudo bem?

Tô aqui com mais uma resenha pra vocês. Hoje vou falar sobre um produto reconstrutor da marca Le Cliqué. A Le Cliqué é uma marca francesa profissional distribuída no Brasil pela Studio Cosméticos, aqui em Fortaleza ela é vendida EXCLUSIVAMENTE pela Cosbel. Francamente, acho bobagem fechar negócio para venda exclusiva na cidade de apenas UMA LOJA, esta vai superfaturar os preços dos produtos e sejamos francos, quem vai deixar de comprar uma Alfaparf ou L'oreal pra comprar uma Le Cliqué. Le cliqué é uma ótima marca, mas infelizmente, a L'oreal e a Alfarpaf cai no gosto do pessoal que tem medo de experimentar coisa nova e não está disposta a pagar o mesmo preço e uma marca mais desconhecida. Mas como não sou desse ramo de negócios, imagino que a empresa saiba o que está fazendo, não é?

O reconstrutor pH Balancer é usado na linha da le Cliqué em dois serviços: no alisamento com guanidina, onde ele é aplicado após o creme alisante, momento em que as escamas estão abertas e mais receptivas aos ativos (inclusive um cabeleireiro americanos começou a fazer o alisamento da Matrix com esse princípio, aplicando a ampola antes do shampoo neutralizante); é também utilizado na reconstrução instantânea (shampoo, reconstrutor, serun e escova) da marca, embora não avise no rótulo, no site da marca tem o passo-a-passo em pdf de todos os serviços oferecidos. O reconstrutor possui ph 3,0-4,0 que sela bem a escamas, já que o produto é um acidificante. Ele promete refazer ligações das cadeias aniônicas quebradas durante processos químicos e físicos, eliminar a alcalinidade, reparar a fibra capilar, efeito condicionante poderoso, brilho, maciez e sedosidade.

O reconstrutor é rico em Creatina, que tem grande afinidade com a queratina do cabelo, contudo sua molécula é menor que a da queratina, assim ela consegue penetrar mais profundamente na fibra; Sodium PCA, que condiciona e hidrata os fios; diversos aminoácidos, incluindo ácido glutâmico e arginina; ácido lático, um ácido obtido através da fermentação de alguns produtos, como o leite, por exemplo, ele é conhecido pelo seu grande poder de hidratar e reter líquidos e também devido à sua carga iônica que funciona como uma espécie de veículo, fazendo os ativos penetrarem melhor nos fios; e por fim... SILICONE, odiado por uns e amado por outros, sobretudo por mim, este retém os ativos dentro do fio e os librifica, impedindo que as escamas tornem a abrir e perder o tratamento.

O reconstrutor tem uma textura cremosa não muito consistente, bem emoliente, cheiro adocicado típico dos produtos da Aquaflora. O único defeito quanto à textura se deve ao fato da rendibilidade, espalha bem, mas não rende muito. O tempo de pausa é de 15 minutos para pós química e 10 minutos para a reconstrução instantânea. Deixa o cabelo absurdamente macio, não precisa nem de leave in, doa um pouco de corpo, não muito, mas doa. No meu cabelo ficou levemente enrijecido como as boas reconstruções deixam meu cabelo. Ele conseguiu recuperar uma parte do meu cabelo estava muito áspero devido às frequentes descolorações. O resultado é percebido na hora. No cabelo de uma cliente, ele conseguiu dar uma boa recuperada em conjunto com o selador de cutículas da Bioextratus.

Achei um excelente reconstrutor, não só pelo poder de fortalecer e regenerar a fibra, mas ao aspecto saudável que dá a ela depois de usado. Super indico.

Um comentário:

  1. Dica Bafo!!
    Pode ser encontrada a linha completa da le Clique no site www.sulvallecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir