quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Atendimento - O ombré da Priscila.

Olá, organismos!

Como vocês já sabem, sou cabeleireiro e atendo atualmente a domicílio. Hoje vim aqui mostrar pra vocês o resultado no cabelo de uma amiga que acabou virando cliente, a Priscila.

A Priscila estava doida já há um tempo para fazer um ombré. O cabelo dela estava um pouco danificado, então optamos por fazer um pacote de tratamento. Depois de duas semanas tratando o cabelo com L'oreal, Alfaparf, Paul Mitchel e Aneethun, duas vezes por semana, ela já estava pronta para fazer o tal ombré. O cabelo da Priscila estava assim antes do ombré hair:
                                
O processo é bem simples. Primeiro aplicamos a tonalidade 6.1 (um loiro escuro acinzentado) da Avora na raiz puxando um pouco para o meio do cabelo. Esperamos um tempo para a tinta oxidar e perder parte do efeito e aplicamos rapidamente no restante do cabelo, apenas para dar uma tonalizada.

Cabelo lavado e condicionado, vamos para o ombré. Separamos o cabelo em 3 partes, cada parte foi dividida em mechas. Como ela queria o ombré um pouco mais alto, eriçamos pouco e costuramos cada mecha. Descolorante com oxidante de 30 volumes (9%) e usei a coloração 9.89 para tonalizar a parte descolorida, para dar o efeito de loiro pérola.

Cabelo hidratado e escovado, eis como ficou:
                                 

E aí? Gostaram? Marquem também o seu ombré: (085)86433787.
Beijos
;-*

15 comentários:

  1. Ameeeiii meu cabelo novo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou show, maravilhoso parabéns quando vier a são paulo de um hello profissional assim tá dificil de encontrar por aqui abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, olha que qualquer dia apareço em São Paulo, talvez no final de Outubro. Beeeijos

      Excluir
  3. Exatamente o que eu queria fazer no meu, mas cm a araiz um pouco mais escura. Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. Miguel, vc fez a raiz com tinta ou com tonalizante? Meu cabelo tá super manchado (em tons avermelhados) e não sei o que faço. Um cabelereiro disse pra tonalizar, o outro disse que tem que ser tintura msm. Meu medo é fazer a raiz, o ombré e logo depois a raiz ficar vermelha. =/ O que vc acha? Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, se as manchas forem avermelhadas tem que usar um mix VERDE, se for alaranjada, etm que usar um mix AZUL. Eu usei tinta mesmo. Um tom + escuro que esse é o 5.1 que é um castanho médio acinzentado, que já tem o pigmento azul. Você pode adicionar mais. Obviamente vc vai preccisar de manutenção. Que tal usar um produto para cabelos grisalhos, daqueles bem azuis?
      O cabelo da Priscila puxa muito pra o cobre, amanhã irei tonalizar novamente para eliminar qualquer resquícia de tom acobreado.
      Beijos

      Excluir
    2. Miguel, obrigada pela resposta! Como vc é rápido! Que gentil! rs O meu cabelo natural é loiro escuro bem cinza msm. Não sei pq a tinta mais clara puxou para o alaranjado/avermelhado... Tanto que eu usava um 6.0 e ficava mt mais escuro que o natural. Eu sou escrava de retoques por causa dos primeiros fios brancos no alto da cabeça. Deixei 3 meses sem pintar pra dar um aviliada para os fios e ver se conseguia uma cor mais clara que a 6.0. A raiz tava grande ai, usei a mistura 6.0 (por causa dos brancos) + 12.1, e esperava um tom 9. Pois o cabelo que já tinha sido pintado outras vzs ficou um marrom escuro e a raiz um ruivo de criança. Que raiva!!!! Tenho pele fria, não posso usar cor quente. To com o cabelo multicolorido na horizontal. Não sei o que fazer. To quase deixando tudo escuro de novo e abandonando a ideia de clarear um pouco. Eu queria um ombré exatamente como o da sua cliente, só que com a raiz mais escura. Ficou liiiindo! Parabéns! Se morássemos perto vc salvaria meu cabelo!!

      Excluir
    3. Claudinha, obrigado. Quando excluí semm querer seu comentário quando fui clicar na resposta, haha. Bem, vc tem certeza que está alaranjado? Às vezes fica um marrom frio e por estar marrom temos tendência a achar que está alaranjado. Em todo o caso, tinta não clareia tinta. Se você quiser deixar seu cabelo que foi tingido de 6.0 no tom 9.1, vai precisar decapar o cabelo e aplicar a mistura de 9.0+9.1
      =]

      Excluir
    4. Obrigada, Miguel! Esse era meu medo. Ter que decapar... rs Tá laranjão! Meu amigo disse que to com cabelo de boneca Moranguinho. Huahauhauahuahua... eu todo caso acabei de dar uma de doida e passei shampoo branco + uma colherzinha de 0.1 da amend pra ver o que rola. Pior não fica. hauahuahuahau... Miguel, vem para o sudeste já!!! Bjocas e muito obrigada!

      Excluir
    5. Claudinha, tenta o dekapcolor da Yamá ou o Efaçol (ou algo assim da L'oreal) que remove os pigmentos artificiais do cabelo sem danificá-lo. Após remover os pigmentos, vc pode deixar o cabelo dacor que vc deseja com mais facilidade e menos danos;
      haha
      Vc é de Sampa?

      Excluir
  5. Respostas
    1. Paula, obrigado. Vou aqui seguir as dicas que vc me deu de edição de foto.
      Beijos

      Excluir
  6. Então quando vier a são paulo me avise mais venha preparado para salvar o meu cabelo será uma honra ser o cabelo cuidado por vc amo o seu trabalho mais uma vez parabéns e não esqueça de avisar tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Pati. Vai ser uma honra pra mim cuidar do seu cabelo!
      =D

      Excluir
  7. Olá Miguel...meu cabelo está com luzes e a raiz está bem marcada, pois meu cabelo é castanho escuro. Gostaria de aproveitar as luzes e apenas tonalizar a raiz pra quebrar essa diferença que tá...o castanho escuro pro preto. Ql cor eu devo passar pra dar um efeito degradê bonito sem marcar tanto as mechaS?? Sou mais clarinha e adorei ficar loira...Só n gostei da raiz muito escura e marcada. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir