segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resenha: Creme sem enxágue para cabelos coloridos Eco Therapy da Amend

Bom dia, organismos!
=D

Hoje eu aqui com mais uma resenha, dessa vez um creme sem enxágue. Acho que é a primeira resenha que faço de um leave in, mas foi  um produto que me surpreendeu bastante. Trata-se do creme sem enxágua para cabelos coloridos da linha Eco Therapy da Amend.
                                       
Essa pegada ecologicamente correta dos cosméticos não vem de hoje, mas acho que ainda seja uma novidade nesse meio. No mercado nacional, uma das pioneiras nesse investimento foi justamente a Amend que sempre levantou essa bandeira, começando pelo selo de produto amigo dos animais. Desde que me entendo por gente nesse meio dos cosméticos, a Amend não testa os produtos em animais. Com a linha Eco Therapy a Amend passou a carregar outros selos - as embalagens são completamente recicláveis. Além disso, toda a matéria prima é extraída de maneira sustentável e estimula um desenvolvimento economicamente viável, isto é, as atividades não degradam e nem esgotam os recursos naturais e incluem um comércio justo e solidário. Os ativos são orgânicos sem uso de adubos químicos e agrotóxicos, preservando a saúde e o meio ambiente. Não existem ativos de origem do petróleo, silicone e, no caso da linha para cabelos coloridos, sulfato. Isso tudo é um chamariz para, não apenas promover o cuidado ao meio ambiente, mas também um tratamento saudável ao cabelo e couro cabeludo, que passa a respirar melhor e até a ter um crescimento mais saudável já que os poros não são obstruídos por excesso de resíduos.

O creme sem enxágue para cabelos coloridos promete proteger o cabelo tingido e prolongar a cor através de ativos antioxidantes e de proteção solar natural. Além de doar brilho, o produto promete proteger de agressões externas.

Como ativos, o produto possui fosfolipídeos de girassol, que acaba por promover uma reposição de lipídeos e o girassol possui ação antioxidante, que preserva a cor e evita o envelhecimento precoce e degradação da queratina. Possui também catanha do pará, mais um antioxidante, mas este ativo possui ação de proteção solar naturalmente (assim como a manteiga de karité), inclusive, a castanha do pará é estudada há algum tempo para a fabricação de protetor solar com ativos naturais do Brasil, o que deixaria o produto mais barato, então gente, não é balela! Também possui extrato de ameixa, que doa brilho e suavidade ao fio. Como toda fruta vermelha, é antioxidante também! Embora não informe no site e no produto, na composição ainda consta óleo de oliva na fórmula, mais um antioxidante e nutritivo.
=D
                                          
O cheiro é bem suave e adocicado e a textura um pouco rala, como eu gosto! Não deixa os fios pesados nem gordurosos. O brilho é bem notável e o cabelo fica seladinho. Na fórmula na fala nada sobre proteção térmica, o que é normal, já que o produto não possui silicone. É excelente pra utilizar diariamente após o banho para deixar o cabelo bem hidratado.

Todas as vezes que lavo o cabelo eu tenho que hidratar o cabelo devido às frequentes descolorações que faço, mas o creme sem enxágue me ajuda com a falta de tempo para a hidratação, apenas lavo e condiciono e aplico o creme sem enxágue, fica super hidratado, macio e com muito brilho.

Super recomendo, principalmente para cabelos que mistos ou finos, já que ele não pesa e nem deixa o cabelo oleoso.

XD

Um comentário: