quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resenha: Linha para cabelos secos Amend Eco Therapy


Boa tarde, organismos!

Hoje vim fazer mais uma resenha de produtos da Amend. Esse mês tive a sorte de ser vencedor num sorteio da fan page da Amend no facebook (inclusive, tem sorteios lá toda semana, fiquem de olho) onde seria contemplado com uma kit completo de uma das linhas da marca. Após ser notificado, enviei um e-mail (como solicitado) descrevendo meu tipo de cabelo e antes do prazo prometido recebi em minha casa pelo correios a linha completa para cabelos secos da Amend Eco Therapy.

Eu já resenhei o creme sem enxágue para cabelos coloridos da Eco Therapy nesse link:
http://miguelbiaso.blogspot.com.br/2012/08/resenha-creme-sem-enxague-para-cabelos.html
Nessa postagem vocês poderão ler algumas propostas da Eco Therapy, como sustentabilidade, respeito ao meio ambiente, ativos de origem vegetal, sem petroquimicos e silicone.

Todos os produtos da linha são completamente solúveis, não pesam e não deixam resíduos, embora apenas o shampoo pra cabelos coloridos seja sem sulfato, já que ele visa o menor desbotamento da cor. A linha que recebi é destinada para hidratar cabelos secos e possui como ativos:
- proteína orgânica do amaranto - a semente do amaranto é uma fonte riquíssima para a alimentação, 15% dela é pura proteína, além de conter todos os aminoácidoss essenciais que nosso organismo não produz. Não poderia ter sido deixada de fora dos cosméticos, já que ela se parece muito com a proteína do leite, que hidrata e forma uma película que envolve o fio, impedindo que o cabelo perca água e, consequentemente, nutrientes.
- Extrato de figo - segundo o site da marca promove hidratação, maciez e umectação;
- Extrato de maçã - facilita o pentear, promove suavidade e brilho, também retirado do site;
- Óleo de Oliva - antioxidante, ajuda na reposição da camada lipídica, retendo água e nutrientes;

Fórmula pra ninguém botar defeito, né? A linha toda promete restaurar a umidade natural do cabelo, reduzir o aspecto ressecado, disciplinar e controlar volume.

O shampoo é perolado, caramelo claro, não altera a cor do cabelo. O fato de um produto ser amarelo, vermelho ou algo do tipo, não quer dizer que ele vá alterar a cor do cabelo. Lembre que o pigmento usado na fórmula, não necessariamente vai fixar no cabelo. Pigmentos que se fixem no fio são usados em shampoos que tonalizaem ou realcem a cor do cabelo, como shampoos pra cabelos vermelhos ou desamareladores. O fato de vc comprar um creme e ele ser amarelo, desde que não seja com a finalidade de realçar o dourado, pode usar SEM MEDO que a cor do creme não interfere na cor dos fios, sobretudo os platinados. O shampoo tem um ótimo poder adstrigente, limpa removendo bem o excesso de oleosidade e finalizadores sem deixar o fio com aspecto espigado.

A máscara tem uma textura creme não consistente, mas menos rala que a Repair Intensy. O tempo de ação dela é de 5 minutos, a sensação é que se está passando uma máscara bastante amanteigada nos fios. Ela recupera completamente o ressecamento na primeira aplicação. Sai fácil no enxágue, dá pra sentir os fios bem hidratados, sem aquele toque áspero. Ajuda a reduzir o volume sem deixar o cabelo muito pesado.

O condicionador é bem fluído, quando vocês esfrega nas mãos ele parece que vira um leite para pentear. É uma delícia, derrete nos fios, dá um efeito muito hidratante e sozinho com o shampoo já consegue dar conta do recado.

O creme sem enxágue é excelente, não pesa nos fios, reduz o volume, elimina o friz, deixa o fio muito, mas muito macio.

A linha deixa sim o cabelo com muito brilho e se adapta bem tanto a cabelos finos, quanto a cabelos grossos. Em cabelos danificados e severamente danificados se desenvolve bem, no quesito de hidratação é claro, já que sua proposta não é reduzir quebra ou diminuir, para isto existem as linhas específicas da marca. Testei hoje numa cliente com o cabelo bastante danificado (após uma máscara reconstrutora) e a maciez do cabelo dela melhorou muito. Ontem testei num cabelo apenas com ressecamento nas pontas, que estavam ressecadas há um tempo, depois de testar vários produtos profissionais, esse kit deu uma boa melhorada nas pontas. No meu cabelo que é muito fino, deixou meu cabelo extremamente sedoso, mesmo nas regiões mais danificadas e ásperas.

A linha está recomendada tanto para que sofre apenas com ressecamento como para quem tem cabelos danificados e procura algo para dar emoliência.

Amei. Participem do sorteio que vale a pena. Eu que sou um azarado consegui, então qualquer um consegue, haha.

Beijo e queijo.

13 comentários:

  1. Eles tem uma máscara desamareladora que é ótima tb! Adoro Amend. To usando a tintura e achei que perde em durabilidade, mas ganha mt em "hidratação". Resseca menos que Alfaparf.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudinha. Já ouvi falar muito bem da máscara desamareladora, mas nunca tive oportunidade de testá-la. Quanto às tinturas, elas são qse uma hidratação, mas nunca testei as escuras pra ver a durabilidade. Geralmente as uso pra tonalizar luzes e mechas, pra não ficar amarelo. Adoro o 9.89, o pérola fica lindo. A Alfaparf resseca um pouquinho, mas a durabilidade é boa. Agora da Amend nem tenho como opinar mesmo, =\.

    ResponderExcluir
  3. Essa tintura pérola da Amend é bem parecida o Milk Shake Pérola da Alfaparf? Olha, eu gostei bastante da Amend. Achei melhor que Majirel em todos os sentidos. Só a durabilidade que a Alfaparf ganha msm.

    Miguel, sabe aquela Graci Carvalho que faz o Malícia? Eu amei o ombré dela numas fotos que sairam no Ego (what a shame, Cláudia! Lendo Ego...). A pessoa tá pendurada divando num andaime. Enfim, eu perguntei pra mocinha qual era a cor do tonalizante pelo twitter, mas ela não soube dizer. Achei lindooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe o número da pérola da Richesse? Da Amend é 989. Deve ser parecido com o da L'oreal, terei certeza pela numeração.

      Tu tem como me mandar o link das fotos?

      Excluir
  4. A louca! Milk Shake Pérola é L'oreal Richesse, não Alfaparf! Rs...

    ResponderExcluir
  5. Amo Amend! Acho que em muitas coisas vale mais a pena que tantos produtos profissionais! Custo benefício maravilhoso!
    Estou de olha na linha pra cabelos frágeis, o povo que testou as três, disse que era melhor tanto que a para cabelos coloridos como do que a paracabelos secos (só usei o shampoo pra cabelos coloridos, da Eco Therapy, então vou testar pra descobrir...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já testei o shampoo e cond. pra cabelos oleosos e o creme para pentear para cabelos coloridos. Em todos eu obtive excelentes resultados, sério. Não deixa nada a desejar. Amend é melhor que muitas marcas profissionais. A considero top a top com as importadas.

      Excluir
  6. Miguel, o número da Richesse Pérola é 9.02! Aqui na minha cidade roça não achei ng que use descolorante Igora e pelo que andei lendo, além de abrir bem, ele preserva o cabelo. O que vc acha Miguel? Quero tanto ombré, mas to uma morena medrosa. =( Acho que vou pegar uma avião e acabar com a distância que há entre nós! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que cor será essa? Uma foto do cabelo da garota:

    http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/38C1/ABAF/0138/C3D3/B27A/72CA/_PIN7522_capa.jpg

    ResponderExcluir
  7. O da Igora não é o único bom no mercado. Acredite, um wella professionnel deixa o cabelo só a farofa. Em questão de custo e benefício eu acabo trabalhando muito com o descolorante da avora. Deve ser em torno do 8.12 ou 9.12;

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super interessada na máscara! Irei testar, beijos

    ResponderExcluir