quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resenha: Shampoo e condicionador Pós-progressiva Bioextratus

Há umas semanas atrás eu vi no site da Bioextratus o lançamento da linha Pós-progressiva e do óleo de argan da marca. Poucos dias depois uma representante da marca que estava na Montreal me informou que em poucos dias chegaria a novidade na loja. Eu meio que desacreditei e achei se tratar de uma modinha. Mas quando vi na loja meu verme consumista se contorceu todo com a fórmula.



De cara, o produto é isento de silicone, óleo mineral e outros ativos petroquímicos, também é isento de ativos de origem animal e sulfato (no caso do shampoo). Eu estava afim de um shampoo do tipo sulfate free devido às cores do meu cabelo que ando com preguiça de fazer retoque direto e nem tenho mais tempo pra isso, já que começou a alta estação e tem cliente diariamente pra ser atendido... enfim, vamos ao que interessa!

Comprei o shampoo e o condicionador apenas, que é o que tava precisando no momento. Ambos possuem óleo de argan, originário de uma região do Marrocos, antioxidante rico em ômega 3 e 6; óleo de cártamo, originário também do oriente e com as mesma propriedades; queratina vegetal - proteínas vegetais com grande afinidade com a queratina humana presente naturalmente no fio - proteínas hidrolisadas do trigo, milho, soja e arroz; óleo de palma/azeite de dendê - alina a fibra, deixa o cabelo maiss comportado. O shampoo é realmente sem sulfato e seus tensoativos são de origem vegetal.

Quanto ao shampoo - é quase um condicionador. Espuma pouco, mas consegue limpar bem o cabelo, embora seja preciso dar atenção especial na hora de distribuir o cabelo pelo couro cabeludo. Na 1ª lavagem a sensação qeu dá é que vc não está passando shampoo, só na 2ª ou 3ª aplicação vc nota espuma. O que é compreensível visto que o produto não tem detergente, hehe.

Condicionador - fibroso! É isso mesmo, ele estica, hehe. Impossível não brincar com ele. Assim como o shampoo, ele tem um cheirinho de planta gostoso que permanece no fio, contudo de maneira suave. Espalha fácil, não derrete no cabelo, mas após o tempo de pausa de alguns minutos, o cabelo fica hiper macio.




O que me ganhou nessa linha foi o fato dela deixa o cabelo bem encorpado. Ótima pra cabelos finos pois ela não pesa e doa um corpo danado. Em cabelos cacheados também cai ótimo. Minha "cobaia" disse que o cabelo permaneceu 3 dias hidratados após o uso.

Ainda quero testar a máscara!
=D

3 comentários:

  1. OI, Miguel.

    Também me contorci com esse lançamento. Comprei o shampoo e máscara. Só usei o shampoo até agora e é isso mesmo: quase não espuma, mas notei os fios limpos. Agora estou louca para usar a máscara e ver se encorpa os meus fios.
    Adorei o cheirinho de chá.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Miguel,
    Conheci seu blog através da Diana Lee (que está aí em cima, minha guru capilar! rs) e estou adorando! Estou aqui lendo alguns posts antigos e delirando com essas mechas coloridas que vc faz. Se eu morasse mais perto (moro no Rio) e a profissão permitisse eu escolheria azul. Sempre quis cabelo azul!!! rs

    Eu experimentei a máscara, estou usando e adorando no meu cabelo. E como vc disse que o shampoo seria bom para cabelos finos, pretendo testar em breve!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu estava procurando, literalmente, alguém que falasse de um produto desses na net. Vou experimentar. A sorte é que Fortaleza tem uma Montreal tb. Vou correndo depois do carnaval. Já estou participando do blog. Bjs.

    ResponderExcluir