terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resenha: spray hidratante sem enxágue Hidratação Intensiva - Acqauflora cosméticos

Boa noite, organismos.

Hoje venho fazer uma das minhas raras resenhas negativas, hehe.

Há um tempo atrás comprei o Spray Hidratante sem enxágue da linha de Hidratação Intensiva da Acquaflora, indicado para cabelos ásperos ou secos, mas no site indica para cabelo normais a secos. O produto tem como ativo o colágeno vegetal, promete não pesar nos fios, eliminar o frizz, proteção, condicionamento e revitalização, já que o tal ativo é uma proteína com excelente absorção de umidade e forma um filme no fio, doando brilho e deixando-o maleável.

Pois bem, o tal colágeno vegetal é o extrato de uma goma que nasce nas ramificações da acácia senegal, é a goma arábica. Essa goma é formada de 95% de polissacarídeos, os outros 5% são diferentes tipos de proteínas, polifenóis e minerais. O troço então até que é bom, além de funcionar como espessante ele ajuda sim a reter água dentro do fio. Além do colágeno vegetal, o produto ainda possui lanolina (óleo de lã, que ajuda na lubrificação do fio), silicones, entre eles o phenyl trimeticone que é uma das substâncias que mais dão brilho ao cabelo que existe no mundo, e glicerina (umectante).

Com isso tudo o produto deveria ser perfeito no quesito de hidratação, né? Também achei, tanto que acabei comprando. Mas os ativos agem em sinergia, é um conjunto, não agem sozinho cada qual fazendo a sua parte. Não sei exatamente em que ponto não se deu com meu cabelo, mas o produto não retirou NADA da aspereza, as escamas secam abertas, o fio fica ensebado, opaco, cheio de frizz. O cheiro é enjoento, mas a textura do produto é muito boa, um creme levíssimo. O produto não fosse tão ruim, o fato dele levar uma eternidade pra acabar seria até legal. Ah, o fio fica extremamente pegajoso, surge a necessidade de usar um serun depois pra eliminar esse aspecto.

Então é isso, não recomendo que comprem. Já ouvi elogios a respeito da máscara, mas como só testei o spray hidratante, é ele mesmo que digo que não vale a pena. Invistam em produtos melhores e até mais baratos.

Beijo e queijo

4 comentários:

  1. Amo os shampoos, condicionadores e máscaras (principalmente a de nutrição celular e a reconstrutora), mas já comprei leave in duas vzs e não gostei. Vai entender, né?

    Miguel, aproveito pra pedir uma dica ou post sobre esses sprays doadores de brilho no estilo BBB!

    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, vai ser meu próximo post!
      =D

      Cada cabelo é uma sentença né? No meu, já usei shampoo, condicionador, máscara e leave in, só gostei das máscaras mesmo, haha.
      Beijos

      Excluir
  2. Tbm me decepcionei com o leave in.
    Fiquei até triste.

    ResponderExcluir
  3. Oooi, ai também não gostei muito do leave in não, me falavam tão bem dele e quando testei no meu cabelo me decepcionei :/ o valor está em conta aqui onde comprei http://www.eugatona.com.br/hidratante-sem-enxague-leave-in-hidratacao-intensiva-acquaflora-240ml mais o produto não é tão bom!!!
    Beijos ><

    ResponderExcluir